Com sede no YCSA, a tradicional classe velejou com ventos de 12 a 15 nós, na Represa Guarapiranga
A 69ª edição do Campeonato Paulista da classe Snipe teve início neste sábado (12), no YCSA – Yacht Club Santo Amaro, com a Represa Guarapiranga como palco. Com três regatas e ventos de 12 nós, que chegaram a 15 na rajada, a disputa foi acirrada entre as duplas.
Foram 45 barcos na largada, e a flotilha enfrentou um forte sol na primeira regata, que começou às 14h.
Em um dia sem protestos para a Comissão de Regatas (CR), a primeira colocação na categoria geral ficou com Rafael Gagliotti e Ellion Jesus (ICS/CIR), seguidos por Carlos Wanderley e Anderson Branda (YCSA), em segundo, e José Monteiro e Maria Hackerott (EVI), em terceiro.
“Foi um ótimo dia de velejo. A Comissão de Regatas montou uma ótima raia, e acredito que todos conseguiram velejar bem. O vento contribuiu para um dia disputado, e conseguimos fazer um bom desempenho. São muitos velejadores bons e tenho certeza que continuará sendo um ótimo Paulista”, explicou Rafael Gagliotti, velejador.
“Para o YCSA, é uma honra receber a classe, uma das mais numerosas do Brasil! Uma classe forte, que velejou em um dia maravilhoso de sol e com um bom vento. A represa mostrou o seu potencial, com a Comissão de Regatas fazendo um bom trabalho. Amanhã, a previsão não é tão boa, mas acreditamos que na segunda-feira irá entrar um vento, e fecharemos com chave de ouro o campeonato”, disse Marcos Biekarck, Gerente Geral do YCSA.
Neste domingo (13), a previsão é de vento fraco para a classe. Mas, segundo a CR, será feita uma tentativa de regata, após a análise da raia.