Bruna Patricio e Marina Heinke são campeãs do Troféu Marina Prada de Snipe

0
178

Velejadoras do Yacht Club Santo Amaro conquistaram a medalha de ouro nas disputas geral e júnior

Com regatas na Represa do Guarapiranga, a quarta edição do Troféu Marina Prada de Snipe foi de conquistas para o Yacht Club de Santo Amaro – YCSA. Bruna Patricio e Marina Heinke estrearam a parceria com medalha de ouro na disputa geral e júnior da competição.

Em uma flotilha composta somente por mulheres, o Troféu Marina Prada teve dez competidoras, em dois dias de regatas. Os ventos estavam fracos nas primeiras largadas, mas ganharam força durante o campeonato.

Bruna e Marina montaram o barco, fizeram reparos e treinaram juntas apenas um dia antes da competição.

“Marina e eu nunca tínhamos velejado juntas. Porém ela já velejou de snipe durante alguns dias e neste ano eu velejei e corri diversos campeonatos da classe. Foi o suficiente para chegarmos bem nas regatas”, explicou Bruna.

A velejadora do YCSA tem experiência nas classes Snipe e 420, e está ingressando no Foil 1. Segundo Bruna, o começo do Troféu Marina Prada não foi fácil, mas a dupla conseguiu evoluir rapidamente.

“Ficamos a regata inteira brigando ali no top 4 e acabamos em 4º na regata. Já no segundo dia, ganhamos confiança com a adaptação do velejo de cada uma. Conseguimos chegar em primeiro na regata que foi bem disputada entre nós e Paola Prada e Lais Ferreira. Chegamos em primeiro na última regata. Gostei muito que conseguimos evoluir durante os poucos dias de campeonato”, completou a velejadora do YCSA.

A medalha de prata ficou com Paola Prada e Lais Ferreira, enquanto o bronze foi conquistado por Gabriela Bartijotto e Sara Straus.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.