São Paulo – Reforçando o seu compromisso e conexão com o esporte brasileiro, a Cimed, farmacêutica que mais cresce no Brasil, anuncia mais um patrocínio ao futebol nacional. Dessa vez, o clube contemplado será o Cruzeiro, com um contrato vigente até o fim de 2026 e que inclui apoio ao futebol feminino – com o logo da farmacêutica estampado no uniforme principal das jogadoras. Além disso, a marca também estará na camisa do goleiro e da comissão técnica do time masculino. O escopo ainda inclui a faixa de capitão de ambos os times e foco em ativos digitais, como mini documentários, quadros assinados e desafios, objetivando engajar o torcedor celeste.
A farmacêutica que é conhecida por sua forte identidade visual na cor amarela, será responsável por fornecer produtos de vitaminas e suplementação sem custo para os atletas do Cruzeiro. Outras ativações previstas são placas de led nos jogos, exposições de marca na Toca da Raposa, incluindo placas e bandeiras de escanteio, colete de treinamento amarelo para todos os times – incluindo categoria de base, marca nos squeezes e nas malas de viagem de todas as equipes. O contrato também prevê a criação de uma farmácia Cimed no Mineirão e na Toca da Raposa. Outro pilar previsto são as ações de relacionamento: ingressos, camisas autografadas e experiências exclusivas voltadas aos principais stakeholders.
“Temos muito orgulho de ser uma empresa que apoia os atletas brasileiros e agora vamos começar a fazer um trabalho com o Cruzeiro, um dos maiores clubes do país. Minas Gerais é um estado muito importante para a Cimed, faz parte da história da companhia, já que desde o fim dos anos 90 construímos nossa primeira fábrica em Pouso Alegre. Por isso, a parceria com o Cruzeiro sempre fez muito sentido para nós”, conta João Adibe Marques, CEO da Cimed.
“A CIMED nasceu em Minas Gerais e atualmente ocupa 90% do território nacional. Nosso trabalho também é por um clube que não se limita a fronteiras. Estamos trabalhando muito para devolver ao Cruzeiro, mesmo que não imediatamente, a pujança esportiva. Como o próprio João Adibe fala, “O sucesso não aceita preguiça”. O trabalho no Cruzeiro tem sido incansável e isso mostra um alinhamento completo com a CIMED também no perfil de gestão. O que queremos é justamente nos aproximar de marcas tão respeitadas e admiradas como é a CIMED. É o encontro de marcas gigantes em seus segmentos”, declarou Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro.
Até 2023, a Cimed planeja investir mais de R$ 20 milhões no futebol nacional. Recentemente, a farmacêutica anunciou uma parceria com o Palmeiras e desde 2016 é patrocinadora de todas as seleções da CBF. Ao longo dos anos, já patrocinou a Stock Car, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Confira a trajetória da Cimed no esporte:
2001: Primeiro clube patrocinado pela Cimed, Vila Nova de Goiás;
2003: Patrocínio ao Avaí;
2004 a 2005: Projeto Unisul/Cimed de vôlei masculino
2005 a 2011: Cimed Esporte de Clube – vôlei masculino
2007: Novamente patrocínio ao Avaí;
2008: Patrocínio pontual ao Palmeiras, marca Cimed genéricos;
2005 a 2012: Projeto Vôlei Cimed – Tetra Campeão da Superliga Masculina, Campeão Sul-americano de Clubes;
2012 a 2019: Equipe Cimed Racing – Campeão Stock Car 2015 e 2016 com os pilotos Marcos Gomes e Felipe Fraga;
2013: Cimed Voxx Racing;
2016: Início parceria CBF;
2015: Patrocínio Grêmio, Figueirense, Portuguesa, Santos, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, América MG, Vitória BA;
2016 a 2019: Projeto CBV – Todas as Seleções de vôlei, Superliga Masculina e Feminina e Circuito de Vôlei de Praia;
CIMED
A Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).