Tradicional competição da vela será realizada até segunda-feira (10), no Yacht Club Argentino
A SBA- Semana de Buenos Aires de Optimist, competição com 28 anos de tradição, teve início na última sexta-feira, com 165 velejadores veteranos e 145 estreantes de diversos países da América Latina. Entre os competidores, Sarah Biekarck e Ion Lowy velejam com a bandeira do Brasil e do Yacht Club de Santo Amaro (YCSA) até segunda-feira (10), no Yacht Club Argentino, em Buenos Aires.
Na última sexta-feira (07), foram realizadas três regatas. A SBA irá organizar 12 no total para classe OP. Sarah e Ion não tiveram problemas com o barco e competiram até a última regata do primeiro dia.
Sarah finalizou o dia na 41ª colocação geral. A jovem ficou em oitavo na primeira regata, mas largou escapado na segunda. Na última disputa, a velejadora chegou na primeira colocação.
“Passamos muito tempo na água, vento bem rondado! Fui bem na primeira regata, mas infelizmente levei uma bandeira preta na segunda. Feliz em conseguir ganhar a última regata do dia!”, disse a atleta do YCSA.
O garoto Ion está na 19ª posição, após chegar em quinto na primeira largada, em 16ª na segunda e finalizar em 12º na última disputa.
“Treinei muito bem antes da competição, mas tivemos apenas um dia aqui no clube para fazer todos os preparativos. Estou com a expectativa de ficar no top 20 da SBA e evoluir com o passar do campeonato”, finalizou Ion Lowy, velejador do YCSA.
Em 28 anos de SBA, 13.467 veleiros marcaram presença, com cerca de 20.055 participantes ao longo de todas as edições. Os resultados das regatas serão divulgados no site oficial da Semana de Buenos Aires de Optimist.
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.