A temporada de clubes do vôlei brasileiro mal começou, e o levantador Rodrigo Ribeiro, agenciado pela Pro Sports, já tem um título para chamar de seu. No último final de semana, o mineiro faturou a Supercopa pelo Sada Cruzeiro, em cima do Itambé Minas, por 3 a 0, em Recife (PE).
Além da primeira conquista nacional, o jogador tem sido peça importante na luta pelo título do Campeonato Mineiro. O Sada lidera a competição estadual, com 100% de aproveitamento em três jogos. Em seguida, a meta é fazer bonito na Superliga, que começa no dia 21 de outubro. O time de Contagem é o atual campeão.
“Meu principal objetivo agora é viver essa experiência de maneira completa, dando o meu máximo e aproveitando cada oportunidade como se fosse a última. Espero uma Superliga extremamente disputada, com ótimas equipes. Entraremos para sermos campeões”, disse o levantador, que celebrou a chance de viver a conquista da Supercopa.
“Os sentimentos são os melhores possíveis. Sou muito grato pela oportunidade e agradeço por ter participado daquele momento. O time se comportou muito bem, com valentia, impondo o ritmo de jogo e colocando o Minas sempre em dificuldade”, comentou Rodrigo.
Aos 36 anos, o atleta adquiriu extensa bagagem no Brasil, além de ter passado pelo Dínamo Bucuresti, da Romênia, em 2020/2021. E quer deixar o saldo da carreira ainda mais positivo. Por aqui, defendeu equipes como Vôlei Futuro, Ulbra/Suzano/Uptime, São Caetano, BMG/Montes Claros, Vivo/Minas, Juiz de Fora Vôlei, Corinthians/Guarulhos e Copel Telecom/Maringá.
“O início de temporada tem sido de muito trabalho e aprendizado. Jogar em um grande clube como o Sada Cruzeiro e dividir a quadra com grandes atletas é um prazer e um privilégio, um marco na minha carreira. Sigo crescendo desde o começo da minha carreira, e olhar para trás me enche de orgulho. Estar no Cruzeiro é reflexo disso”, completa o levantador.