Salão Náutico de Gênova na Itália foi um sucesso – Giovanni Toti: “O que me orgulha hoje não é apenas o número de visitantes do Salão Náutico, mas acima de tudo o crescimento do emprego de todo o setor. Esta é a economia que funciona, que realiza sonhos,

0
230
62 Salone Nautico Genova

 

Presidente do Conselho Regional da Ligúria, Sr. Giovanni Toti: “O que me orgulha hoje não é apenas o número de visitantes do Salão Náutico, mas acima de tudo o crescimento do emprego de todo o setor. Esta é a economia que funciona, que realiza sonhos, dos quais o Boat Show é o concentrado. Como o novo Levante Waterfront, o maior local de reordenamento urbano da Itália, é o sonho de uma cidade melhor que se torne realidade”.

O Salão Náutico de Gênova na Itália foi um sucesso pós-pandemia, apresentando para o mercado mundial  uma das facetas da Economia do Mar, um Boat Show.

Saverio Cecchi, Presidente da Confindustria Nautica (a Confederação da Indústria Náutica) e I Saloni Nautici (os Salões Náuticos): “Este não foi apenas um maravilhoso Salão Náutico, mas acima de tudo um evento eficiente: em um momento excepcional para a indústria náutica, que está crescendo 31,1%, com um faturamento de 6,1 bilhões de euros e uma força de trabalho crescendo 9,7%, os visitantes aumentaram 10,7% para 103.812 (como registrado às 11h00 desta manhã), e acima de tudo os contratos foram fechados. O crédito vai para o grande trabalho de equipe, pois é o que somos junto com toda a Confindustria Nautica (a Confederação da Indústria Náutica), os Salões Náuticos, a Região da Ligúria, a Câmara Municipal de Gênova e a Câmara de Comércio de Gênova. Uma equipe que a partir de amanhã planejará o Boat Show 2023, programado de 21 a 26 de setembro do próximo ano, e que não precisa apenas ser bom, mas ser o melhor”.

 

A 62ª Exposição Náutica foi apoiada pela Agência ICE, que organizou junto com a Confindustria Nautica (Confederação Italiana da Indústria Náutica) a presença na Exposição Náutica de uma delegação de jornalistas e compradores estrangeiros de 35 países e 5 continentes, com o projeto que está chegando incluído no Plano de Promoção do Made in Italy do Ministério Italiano das Relações Exteriores e Cooperação Internacional.

 O evento de seis dias teve 168 novos produtos expostos, seminários, oficinas técnicas, conferências, apresentações e 4.463 ensaios marítimos.

Na frente de comunicação, 1117 jornalistas foram credenciados, 644 artigos foram publicados somente durante o Boat Show, de 22 a 27 de setembro, dos quais 154 em jornais diários, e 11 horas de reportagens de TV dedicadas ao Show.

Números recordes também para o Boat Show TV, que, em https://sntv.salonenautico.com/, no site Sole 24 Ore e no Corriere.it, transmitiu diariamente transmissões ao vivo, entrevistas e reportagens sobre conferências, produtos e novidades, por um total de 42 horas de transmissão ao vivo. Houve 1.188.000 page views no site institucional, 230.000 usuários conectados, e mais de 1.766.868 pessoas chegaram aos canais sociais oficiais no período de 1-26 de setembro.

Para Maurizio Caviglia, Secretário Geral da Câmara de Comércio de Gênova: “Como a cidade e a Câmara de Comércio estamos cientes dos enormes esforços de organização do Salão Náutico. Apesar do fato de estarmos em um dos maiores centros de re-desenvolvimento da Itália, conseguimos garantir, por parte dos vários atores envolvidos, uma contribuição coral para relançar Gênova em todos os seus setores. E a mesma promoção de Gênova e seu território também continuará durante as etapas da Corrida Oceânica e ao longo de sua rota entre os diferentes continentes para relançar-nos como destino turístico e atrair novos eventos”.

 

Salão Náutico de Gênova

O prefeito de Gênova, Marco Bucci, disse: “Os resultados superaram as expectativas e, além do sucesso em termos de público e negócios, a cidade tem sido capaz de se abrir e funcionar como um lugar de hospitalidade e entretenimento. O encontro é em junho de 2023 quando, na Orla Marítima do Levante que está tomando forma, Gênova será a parada final da Corrida Oceânica The Ocean Race. Um esporte no qual há sempre uma linha de chegada: o compartilhado com a Confindustria Nautica e o Saloni Nautici será o novo acordo de dez anos a partir de 2024, incluindo todas as novas áreas de exposição. A idéia é transformar o que são perspectivas em objetivos reais”.

Já o Presidente do Conselho Regional da Ligúria, Sr. Giovanni Toti: “O que me orgulha hoje não é apenas o número de visitantes do Salão Náutico, mas acima de tudo o crescimento do emprego de todo o setor. Esta é a economia que funciona, que realiza sonhos, dos quais o Boat Show é o concentrado. Como o novo Levante Waterfront, o maior local de reordenamento urbano da Itália, é o sonho de uma cidade melhor que se torne realidade”.