Definidas as semifinais do Brasil Open de Polo Aquático 2022

0
204

O Brasil Open 2022 de Polo Aquático 2022 definiu as partidas das semifinais do masculino nesta segunda-feira (5), na piscina do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Os jogos que valem vaga na grande final serão realizados nesta terça-feira (6) entre SESI-SP E C.A. Paulistano, às 15h30, e E.C. Pinheiros versus ABDA, às 17h15.

Os duelos serão transmitidos pelo Youtube oficial da PAB – Polo Aquático Brasil, organizadora do evento.

Para avançar à fase semifinal, a ABDA de Bauru venceu o Clube Paineiras Morumby por apenas um gol de diferença. O duelo foi acirrado até o último minuto com placar final de 13 a 12 para o time do interior.

A ABDA é treinada pelo campeão olímpico pela Hungria de Montreal 1976, Attila Sudár.

“Estamos muito felizes, chegamos perto de classificar outras vezes, mas não conseguimos. Nossa estratégia às vezes era em velocidade, mas também teve momentos em que trocamos passes com mais qualidade, conseguimos manter o ritmo”.

Na semifinal, a equipe da ABDA encara o E.C. Pinheiros, que avançou direto à semifinal por ter feito a melhor campanha do Grupo B. Na primeira fase, os pinheirenses ganharam do time de Bauru.

“Contra o Pinheiros será um jogo difícil, já enfrentamos eles, que ganharam por 5 gols de diferença, estou pensando em fazer outra estratégia. O time deles tem dois jogadores muito técnicos, de seleção nacional, é um bom time, mas vamos tentar ir com tudo”, disse o técnico Attila Sudár.

Na segunda partida masculina do dia, o C.A. Paulistano enfrentou o forte time do Fluminense e conquistou sua vaga na semifinal. A equipe enfrenta agora o SESI SP, melhor campanha do grupo A, às 15h30 de terça-feira (6).

Na partida, o Paulistano imprimiu um bom ritmo e defendeu bem o ataque do Fluminense ao longo do jogo, conseguindo  vencer a partida pelo placar de 15 a 13.

O goleiro, Barela, foi um dos grandes destaques do jogo, assim como o atacante Luis Scarabelim, o Lino, que marcou quatro gols na partida.

A tradicional competição nacional terá suas finais na quarta-feira, feriado de 7 de setembro. O campeonato tem ao todo seis dias de partidas no mesmo local.

E.C Pinheiros segue invicto no feminino 

A equipe do Esporte Clube Pinheiros voltou a vencer o SESI-SP nesta segunda-feira (5) pelo placar de 12 a 5. O time da capital paulista acumula 12 pontos e a primeira colocação do torneio feminino, que conta também com a ABDA de Bauru.

Com a vitória, as meninas do Pinheiros jogam a grande final na quarta-feira (7) às 12h30 e aguardam o seu adversário entre SESI-SP e ABDA Bauru, que disputam a vaga nesta terça-feira (6), às 19h.

Ainda na fase de classificação, ABDA e SESI-SP se enfrentaram novamente no último jogo da noite. No domingo (4) o placar final foi de 11 a 6 para as meninas de Bauru e nesta segunda-feira (5) terminou em 11 a 6 para Bauru.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.