O Veleiro Gosto D’água capitaneado pelo velejador Claudio Copello pelo imediato João Pedro Martins, colidiu com um uma baleira Jubarte 20 milhas de Abrolhos, 38 km t Região de Abrolhos, Sul da Bahia. Todos estão bem, somente a pá de hélice foi “embora”. O Veleiro está navegando pela Costa Brasileira dentro da Expedição ANI.
Segundo Claudio, “Estávamos a 40 MN de Abrolhos, desliguei o motor para andar na vela , o sol já tinha se ido p aproveitar que o vento está bom. Depois de 5 minutos, abalroou uma baleia, foi um susto grande, mas sabíamos que era uma baleia! Relata Coppelo em seu instagram Expedição ANI
Ele comenta ainda “ (a pá de hélice) ele foi sai pelo nosso boreste, então colocamos o motor para em Abrolhos ajudado com nossa vela mestra. Nessa manhã meu imediato, foi ver o que tinha acontecido é uma pá do hélice foi embora, mas menos mal que não afundou a embarcação. Vamos ficar três dias aqui no Arquipélago de Abrolhos, vamos para a cidade de Caravelas , Sul da Bahia, para ver o que fazer .
Já o imediato João Pedro Martins,, relata –
“Acabamos de bater em uma Baleia Jubarte”, aponta o imediato João Pedro Martins, e relata ainda “ela atingiu o leme ? Vamos ficar sem leme ? Ou no hélice do motor ? Alguns minutos de uma sensação muito estranha aconteceu aqui, estamos a 20 milhas de Abrólhos igual a 38 km, distante de qualquer socorro, um silêncio, e um respeito pela vida pairava no meio dos quatro homens pai de família,
E conclui “Graças a Deus nada aconteceu. Somente um barulho muito forte, mais um momento de experiência, que vai ficar guardado para sempre na minha memória. Eu bati com um veleiro em uma Baleia .