Aplicativo de jiu-jitsu de Rocian Gracie Jr. supera 10 mil downloads em um mês

0
34

O aplicativo de ensino de jiu-jitsu desenvolvido pelo mestre Rocian Gracie Jr. já ultrapassou a marca de 10 mil download em um mês na Play Store e Apple Store. Desse número, 4 mil são usuários ativos nos últimos 28 dias. A metodologia criada pelo integrante da família mais tradicional da arte suave conta com mais de 60 horas de gravação e tem atualização semanal. A metodologia foi lançada em março de 2022.

O conteúdo apresentado no app inclui técnicas, passo a passo das movimentações, vídeos exclusivos de finalizações e outros pontos importantes para a evolução e graduação dos usuários.

O método é destinado a todas as faixas do jiu-jitsu e teve toda sua curadoria supervisionada e editada por Rocian Gracie Jr. Atualmente, o material disponibiliza 298 vídeos no aplicativo.

”O jiu-jitsu é uma arte marcial muito difícil de se aprender de verdade. Com esse método, o usuário aprende de verdade, porque iniciamos no ‘beabá’ e vamos até o avançado”, contou Rocian Gracie Jr.

Como o aplicativo é desenvolvido de forma nativa para ambas plataformas, iOS e Android, o uso tem sido bem estável comparado aos concorrentes. A quantidade de usuários ativos em nossa plataforma, em tempo real sempre com mais de 20 usuários.

”Procuramos começar com um MVP completo referente ao método e temos melhorado o conteúdo frequentemente, focamos muito nas atualizações de estabilidade antes do período de graduação dos alunos do método”, disse Victor Gomes, sócio administrativo e engenheiro de sistemas com mais de 20 anos de experiência na área.

”Usamos serviços de nuvem no modelo SaaS como backend do aplicativo, multi-cloud GCP e AWS. Dessa forma conseguimos escalar o negócio sem quedas ou gargalos com infraestrutura, mantendo assim nosso custo em operação (Opex)”.

O aplicativo está 100% em português e as gravações foram divididas em sessões de 2 a 4 horas de filmagem, e levou 4 anos para serem concluídas. ”O trabalho editado tem ao todo 8 horas e 40 minutos. No Método Rocian Gracie Jr., aprendizes e professores podem acessar aproximadamente 300 movimentos usados na prática da modalidade”, contou Eduardo Matano, um dos sócios do app.

O aplicativo está também em internacionalização para o inglês, com legendas nos vídeos, o que torna um produto World Class.

O Método de Ensino do Jiu-Jitsu é aplicado em escolas de São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Estados Unidos, Chile, Inglaterra e Portugal. A matriz da Rocian Gracie Jr. fica no bairro da Saúde, em São Paulo (SP).

Fotos: Thalita Almeida