Maior prova de ciclismo da América Latina terá duas etapas em 2022 com nome do banco Santander
O Santander adquiriu o naming rights do L’Étape Brasil by Tour de France a partir de 2022. As duas provas de ciclismo amador do País, que serão realizadas no Rio de Janeiro (RJ), em junho, e em Campos do Jordão (SP), em setembro, terão o banco como title sponsor. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28) pelos representantes do banco em parceria com a equipe liderada pelo medalhista olímpico Bruno Prada, organizador da competição. A parceria foi assinada para as temporadas de 2022 e 2023.
O L’Étape Brasil Santande
Os trechos do L’Étape Brasil Santander by Tour de France e L’Étape Rio de Janeiro Santander by Tour de France simulam etapas da prova francesa, com mais de 100 quilômetros pelas estradas e avenidas. Os ciclistas contam também com versões mais reduzidas.
”O Santander está chegando para levar o L’Étape para outro patamar. O que já era bom vai ficar ainda melhor! Muito feliz com um empresa como Santander que investe muito em esporte e que tem um projeto muito bem estruturado no segmento de bike!”, disse Bruno Prada, organizador do L’Étape Brasil by Tour de France.
O L’Étape Rio de Janeiro Santander by Tour de France ocorre de 24 a 26 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto a oitava edição da prova no interior de São Paulo será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).
A primeira edição do L’Étape Brasil Santande
“Com certeza a parceria do Santander vem para somar e muito em nossos eventos. E já chegam dando o benefício de 50% de desconto na inscrição para os 100 primeiros que se inscreverem a partir de 28 de março. Esse é um atrativo que acreditamos que vai motivar ainda mais atletas a curtirem essa experiência by Tour de France”, explicou Thais Barg, gerente de projetos do L’Étape Brasil Santander.
As inscrições para as duas etapas já estão abertas e podem ser realizadas nos sites do L’Étape Brasil Santande
Enquanto isso, no Rio de Janeiro (RJ), em 2022 o evento chega ao seu segundo ano. Na primeira edição, mais de 2 mil ciclistas pedalaram nos cartões postais da Cidade Maravilhosa, como a Praia de Ipanema, o Pão de Açúcar e os “Alpes Cariocas”, como a Vista Chinesa e a Mesa do Imperador. A prova passou também por trechos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na modalidade ciclismo de estrada.