Fase classificatória entre Brasil e Alemanha acontece em março, no Rio de Janeiro com ingressos à venda pelo Ingresso Nacional
Amantes do Tênis tem mais um motivo para visitar a cidade maravilhosa neste início de março. Nos dias 04 e 05, o Rio de Janeiro vai receber uma fase qualificatória da Copa Davis contra a Alemanha no Parque Olímpico da Barra.
O palco será o Centro Olímpico de Tênis, que sediou as competições da modalidade nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. E não será fácil para o Brasil. A Alemanha chegou ao grupo dos quatro melhores na fase final da Copa Davis 2021. O Brasil terá de buscar inspiração na arena icônica para seguir adiante.
No ranking de nações da ITF (Federação Internacional de Tênis (sigla em inglês), o Brasil aparece atualmente na 26ª posição. A Alemanha é a nona colocada. O ranking é liderado pela Croácia.
A última vez que o Brasil disputou a Davis no Rio de Janeiro foi em 2002, quando a equipe ainda comandada por Gustavo Kuerten e com presença de Fernando Meligeni e André Sá derrotou o Canadá por 4 x 0.
Quem sair vencedor do duelo avança para a fase principal da competição, com 16 equipes. Nesse grupo estarão as 12 que vencerem os confrontos eliminatórios de março mais os atuais campeões e vice-campeões (Rússia e Croácia), além de Sérvia e Grã-Bretanha, que receberam wild cards. As 12 equipes que perderem os confrontos no mata-mata vão disputar o Grupo 1 da competição, em setembro.
A Copa Davis é o mais importante torneio de nações do tênis masculino e o Rio de Janeiro foi escolhido por apresentar as condições técnicas solicitadas pelo capitão Jaime Oncins, responsável pela convocação dos atletas brasileiros que participam do evento, com quadras de saibro e abertas. O duelo vale vaga na Fase Mundial da Copa Davis.
Ingressos
Considerada uma das principais tickterias do país, a Ingresso Nacional é a vendedora oficial de ingressos para as partidas. Os ingressos dão direito à entrada nos dois dias do confronto desta final.
A IN oferece ainda centenas de tickets em diversas áreas, seja esportiva, cultural, feiras e shows.
Lembrando que para acesso ao evento, será exigido o passaporte vacinal completo, conforme as determinações das autoridades de saúde locais.
Mais informações:
https://www.ingressonacional.