O Itajaí Sailing Team garantiu a terceira colocação geral no 33 Circuito Oceânico – Campeonato Brasileiro de ORC na primeira disputa, que foi uma regata de longo curso com a distância aproximada de 30 milhas náuticas. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO) e Iate Clube de Santa Catarina. Acontece de 1 a 5 de fevereiro, em Jurerê.
Há quatro anos Florianópolis não sediava o Brasileiro de de Oceano, classe ORC, a principal disputa da vela oceânica e reconhecida pela World Sailing.
Para esta edição estão programadas oito regatas, sendo uma de longo curso e sete barla-sota (ou entre bóias), com ainda a possibilidade de uma regata de médio curso. Estão programados cinco dias de provas e a participação de competidores de vários estados brasilleiros. O comando do barco de provas do IST está sob o comando do velejador olímpico Marcelo Gusmão Reitz.
Alexandre Santos, manager do Itajaí Sailing Team, comemora o retorno do Brasileiro para Santa Catarina. “A opção da ABVO trazer novamente para cá uma etapa desse importante campeonato certamente vai agregar mais profissionalismo e organização ao evento. E o IST está pronto para entrar com tudo nessas disputas.”
Todos os tripulantes do time itajaiense de vela estão devidamente imunizados contra a Covid-19. No entanto, serão novamente testados no dia que antecede as disputas.