Convocado pelo técnico Tite para compromissos com a Seleção Brasileira, brasileiro do Real Madrid vem seguindo passos parecidos com seu compatriota, que é um dos destaques do líder de LaLiga Santander
Convocado para a Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, Rodrygo vem sendo cada vez mais importante na dinâmica do Real Madrid, atual líder de LaLiga Santander.
Um ano mais novo que seu compatriota Vinícius Jr., um dos grandes jogadores dos Blancos na temporada 2021/22, Rodrygo segue um caminho parecido com o companheiro: ao chegar em Madrid, no início da temporada 2019/20, ele atuou em algumas partidas pelo Castilla, time B do clube, antes de se firmar no time principal, assim como Vinícius.
E, assim como seu compatriota, Rodrygo vem começando a ter mais minutos e destaque no Real Madrid em sua terceira temporada. O ex-jogador do Santos entrou em 16 jogos de LaLiga Santander em 21/22, a maior média de partidas desde que chegou à capital espanhola.
Na Champions League, Rodrygo também foi decisivo para a classificação do Real Madrid à fase de mata-mata, com gols importantíssimos contra Shakthar e Inter, além de duas assistências.
Natural de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, Rodrygo sempre foi tratado como uma joia pelo Santos, clube que o revelou e onde o atleta estreou profissionalmente durante o Brasileirão de 2017, com apenas 16 anos e como uma das principais promessas brasileiras. E, se seguir os passos de seu compatriota Vinícius, tem tudo para ser uma estrela de LaLiga Santander e de sua seleção.