- A Kingspan, líder global em soluções avançadas de isolamento e envelope, presidirá o novo Grupo de Trabalho em Sustentabilidade para a equipe.
- Ambiciosos objetivos de redução de carbono compartilhados pela Kingspan e Mercedes-AMG Petronas F1 Team.
- Temas-chave de alta performance, sustentabilidade, trabalho em equipe e inovação da nova parceria.
- O logotipo da Kingspan estreia nos carros da equipe durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita, enquanto Lewis Hamilton luta pelo campeonato de pilotos e Mercedes-AMG Petronas mira o prêmio de Construtores.
A Equipe Mercedes-AMG Petronas de Fórmula 1 anunciou o que o grupo Kingspan se juntou à equipe em uma parceria global de sustentabilidade.
Abrindo novos caminhos para a Fórmula 1, Kingspan presidirá um Grupo de Trabalho de Sustentabilidade para a equipe. O grupo de trabalho será reunir expertises de diversas áreas para contribuir com o objetivo da equipe de pioneiras em novas abordagens e tecnologias para redução de emissões no automobilismo.
Com sede na Irlanda, a Kingspan é líder global em isolamento de alto desempenho e construção de envelopes.
Tendo iniciado seu primeiro programa de sustentabilidade (Net Zero Energy) em 2011, a empresa está agora no segundo ano de seu programa de sustentabilidade Planet Passionate, que é sustentado por metas ambiciosas baseadas em ciência alinhadas com o cenário de 1,5 graus do IPCC. As metas da empresa incluem a fabricação líquida de carbono zero até 2030 e uma redução de 50% na intensidade de CO2 em seus principais parceiros da cadeia de suprimentos até 2030.
A equipe Mercedes-AMG Petronas F1 estabeleceu uma meta de reduzir as emissões de CO2 em suas operações em 50% até 2022[1] e está trabalhando em metas ambiciosas para se tornar zero líquido. A fábrica de chassis de alta tecnologia da equipe em Brackley já usa energia renovável para alimentar todas as suas operações, enquanto seu centro tecnológico Brixworth em Northamptonshire produz mais da metade de sua eletricidade usando painéis solares e uma usina cchp no local.
Na próxima temporada, a F1 passará para o combustível E10, uma mistura de 90% de combustível fóssil e 10% de etanol. Com o lançamento da nova geração de unidades de energia, o objetivo é desenvolver um combustível 100% sustentável. O automobilismo elite é bem estabelecido como um leito de teste para inovações que passam a ser aplicadas em toda a indústria automobilística.
Os produtos, sistemas e tecnologias da Kingspan abordam desafios críticos no ambiente construído, incluindo melhorar a eficiência energética, reduzir o carbono incorporado, conduzir a circularidade e conservar a água. Os produtos Kingspan têm sido usados para ajudar a criar edifícios de alto desempenho em todo o mundo para a empresa-mãe da equipe, a Mercedes-Benz.
Toto Wolff, diretor da equipe e CEO da Mercedes-AMG Petronas F1 Team, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber a Kingspan em nossa equipe, tanto como parceira de equipe quanto para presidir nosso novo Grupo de Trabalho em Sustentabilidade.
Encontrar uma empresa cujas ambições de fornecer redução de carbono e soluções sustentáveis em sua indústria que correspondam às nossas, então exatamente é uma oportunidade real para ambos os parceiros. Estamos fazendo um bom progresso na transformação de nossa empresa para operar de forma mais sustentável, mas a capacidade de compartilhar conhecimento, recursos e inspiração com a Kingspan através do nosso novo Grupo de Trabalho em Sustentabilidade realmente ajudará a acelerar a mudança e a conscientização dentro de nossa equipe e, espero, nosso esporte.”
Gene Murtagh, CEO do Kingspan Group, disse: “Dois dos grandes desafios de nossa era são descarbonizar o transporte e descarbonizar o ambiente construído. Kingspan e a Equipe Mercedes-AMG Petronas de F1 compartilham a determinação de enfrentar esses desafios por meio da tecnologia, inovação e trabalho em equipe. Estou entusiasmado em levar essa mensagem para um público de 500 milhões de fãs de Fórmula 1.”
Kingspan: O Grupo Kingspan é líder global em soluções avançadas de isolamento e construção de envelopes.
Conhecida por seu ambicioso programa de sustentabilidade de 10 anos do Planeta Apaixonado e produtos inovadores, a missão da Kingspan é acelerar um ambiente de emissões líquidas zero com o bem-estar das pessoas e do planeta no coração.
39% das emissões de carbono vêm de edifícios.
A Kingspan desenvolve materiais e tecnologias pioneiras que economizam energia, carbono e água, ao mesmo tempo em que proporcionam desempenho e valor ao longo da vida superior para aqueles que possuem e ocupam edifícios.
O Grupo fabrica painéis isolados de alto desempenho, placas de isolamento, tubos de distribuição de calor pré-isolados, sistemas de armazenamento de água e captura de água da chuva, soluções de ventilação natural e gerenciamento de fumaça, bem como sistemas de piso de acesso e fluxo de ar de dat center.
Em 2021, os produtos da Kingspan criarão impacto ambiental significativo em todo o
mundo:
- Estima-se que 196 milhões de toneladas de CO2e sejam salvas ao longo da vida útil dos sistemas de isolamento kingspan vendidos este ano
- Espera-se que mais de 800 milhões de garrafas plásticas residuais sejam recicladas em matérias-primas
- Sistemas de luz do dia kingspan criarão cerca de 9 bilhões de lúmens de luz natural
- Mais de 41 bilhões de litros de água da chuva devem ser colhidos pelos sistemas Kingspan produzidos no ano, organizada em cinco divisões, a Kingspan emprega mais de 18.000 pessoas em mais de 70 países que estão unidas pelo desejo de criar.