O Troféu de Vela da Mirpuri Foundation anuncia Corrida offshore de 1.000 milhas

0
383
Racing in the Mirpuri Foundation Sailing Trophy, the first coastal race of The Ocean Race Europe.

Milhas” entre Cascais e a Ilha de Porto Santo (Madeira) como parte da maior edição de sempre

  • Festival de corridas para todos, com aulas incluindo Maxi Yachts, NHC, ORC, Classics and Optimist, ILCA e 420
  • Etapa significativa do programa muito expandido, à medida que o evento se torna um elemento básico do calendário de navegação de verão
  • Regata sem plástico, sustentável e um evento beneficente, com as primeiras 100 taxas de inscrição de equipe apoiadas pela Fundação Mirpuri e doadas para programas de conservação marinha.

Lisboa, Portugal – Uma corrida de 1.000 milhas ao largo da costa do Atlântico e dois novos recordes oficiais de corrida estão entre as emocionantes adições ao 2022 Mirpuri Foundation Sailing Trophy, que acontecerá de 2 a 10 de julho do próximo ano em Cascais, Portugal.

Fundação Mirpuri

 

Além de lançar uma das corridas offshore anuais mais longas do ano, os organizadores do evento revelaram planos para um festival de corrida de uma semana para várias classes, incluindo Maxi Yachts, NHC, ORC, Classics and Optimist, ILCA e 420 .

O evento intitulado “A Thousand Miles Race” seguirá um percurso desafiador através do Oceano Atlântico a partir do porto de Cascais em torno da Ilha de Porto Santo, no pitoresco arquipélago português da Madeira, com a frota então correndo de volta para Cascais, onde uma multidão de espectadores estará esperando para ver quem vai ganhar o espectacular troféu oficial, feito em ouro maciço e prata pelos prestigiados Leitão & Irmão, joalheiros da coroa portuguesa desde o século XVIII.

Dois novos recordes de corrida também foram anunciados, com prêmios e um lugar no livro dos recordes prontos para serem conquistados pelos pilotos pioneiros desta primeira edição – um recorde geral de corrida para a conclusão mais rápida de um circuito completo e uma velocidade oficial de 12 horas registro.

Agora em seu terceiro ano, o Mirpuri Foundation Sailing Trophy está crescendo rapidamente em escala e ambição, após o evento espetacular do ano passado que contou com a frota de IMOCA 60s e VO65s de design único que se juntaram à corrida como parte da Ocean Race Europe.

Cascais é uma estância balnear histórica e cosmopolita situada à beira do estuário do Tejo, entre a serra de Sintra e o Oceano Atlântico. Cascais é conhecida por ser um dos melhores locais para a prática de iatismo na Europa, devido à fiável direção do vento constante, e uma brisa moderada onde os Açores A alta pressão encontra a baixa pressão da Península Ibérica, fazendo com que o vento acelere onde esta. dois sistemas encontram-se, ao longo da costa portuguesa.

Organizado em parceria com o Clube Naval de Cascais, o Sailing Trophy anual está rapidamente se tornando um evento importante do calendário de vela de verão, graças à combinação de sua direção de vento de confiança famosa e instalações de surf e golfe de renome internacional, e fácil acesso a partir de a vibrante cidade capital de Lisboa, a apenas 30 km de distância.

As festividades arrancam com uma cerimónia de abertura no Troféu de Vela da Fundação Mirpuri Race Village no dia 2 de julho. A prova será inaugurada oficialmente pelo Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, quando uma simbólica bateria de canhões do Forte Santo António da Barra assinalará a largada das regatas do dia, tendo em vista a frota montada abaixo.

A sustentabilidade está no centro do Troféu de Vela da Fundação Mirpuri. O evento sem plástico foi fundado para aumentar a conscientização e gerar fundos importantes para projetos de conservação marinha em todo o mundo. O evento também celebra a inovação e criatividade da comunidade científica, com uma série de iniciativas voltadas para a sustentabilidade fundamentais para o evento, incluindo o Mirpuri Foundation Ocean Award que homenageia empresas ou indivíduos que apresentam um projeto que tem um impacto benéfico para a saúde de nossos oceanos.

Second Leg of The Ocean Race Europe, from Cascais, Portugal, to Alicante, Spain.

 

Paulo Mirpuri, fundador da Fundação Mirpuri disse: “Estamos orgulhosos de lançar a nova“ Corrida das Mil Milhas ”como parte do crescimento do Troféu de Vela da Fundação Mirpuri e para definir um novo desafio anual para os pilotos saborearem. Estamos ansiosos para ver quais velejadores virão aqui e carimbarão seus nomes no troféu. Com mais de uma semana de atividades confirmadas, a edição 2022 do Sailing Trophy vai ser a maior e mais ambiciosa até agora, um passo significativo para a longevidade deste evento. Estamos ansiosos para receber amigos novos e antigos em Cascais e para dar início a um dos principais eventos do calendário europeu de vela de 2022. ”

 

    Gonçalo Esteves, Presidente do Clube Naval de Cascais afirmou: “É com satisfação que vemos e fazemos parte do processo de evolução do Troféu de Vela da Fundação Mirpuri. Esta prova já está consagrada no calendário da vela portuguesa e acreditamos que com a nova prova “A Thousand Miles Race” este campeonato pode tornar-se numa das corridas offshore mais importantes da Europa. ” 

A Marina de Cascais já foi palco de vários eventos de vela de alto nível, incluindo o America’s Cup World Series, o World Match Racing Tour, o Audi MedCup e The Ocean Race Europe. O Clube Naval de Cascais é uma instituição portuguesa de vela desde a sua fundação em 1938 e alberga a maior escola de vela do país. Cascais é também a base da equipa Mirpuri Foundation Racing Team, vencedora da The Ocean Race Europe no início deste ano.

Já estão abertas as pré-inscrições para o Troféu de Vela da Fundação Mirpuri.