Grande Prêmio da Cidade do México

0
312
2021 Mexican Grand Prix, Friday - Wolfgang Wilhelm

Os pilotos da Equipe Mercedes-AMG Petronas de F1 Valtteri Bottas e Lewis Hamilton terminaram os treinos livres entre os três primeiros enquanto trabalhavam para adaptar o W12 ao circuito da Cidade do México.

  • As condições da pista melhoraram rapidamente através da FP1, com os tempos de volta caindo em mais de três segundos na superfície da pista empoeirada.
  • Ambos os pilotos executaram pneus Soft durante as sessões da manhã, trabalhando em configuração e calibrações para otimizar o pacote para as condições incomuns de alta altitude na Cidade do México.
  • Cada piloto usou um conjunto de Hard e um conjunto de Soft esta tarde, completando uma mistura de corridas curtas e preparação de corrida de alto combustível, com mais trabalho a ser feito durante a noite para melhorar o equilíbrio em torno da volta.

    2021 Mexican Grand Prix, Friday – Jiri Krenek
  • Valtteri Bottas
    Foi um começo complicado para o dia com condições de baixa aderência e a pista empoeirada. Isso tornou difícil obter uma leitura adequada sobre o carro, mas, no entanto, não parecia muito longe de como deveria ser, e isso significa que poderíamos ajustar as coisas para FP2. Esta tarde, o carro se sentiu bem, mas ainda há tempo que precisamos encontrar porque a Red Bull parece rápido. Eles parecem mais rápidos do que nós agora, e eles mostraram um ritmo forte no pneu Macio em uma única volta, então precisamos encontrar mais tempo se quisermos lutar pela pole.

Lewis Hamilton
O carro geralmente está se sentindo bem e não tivemos grandes problemas hoje – estamos dando tudo o que temos e a Red Bull é um pouco mais rápida do que nós agora.

Estamos nos esforçando na configuração e tentando melhorá-lo, mas você pode ver que estamos faltando um pouco de downforce geral aqui e isso mostra nos tempos de volta. Foi ótimo ver muita gente saindo hoje, e estou ansioso para continuar a batalha neste fim de semana.

Andrew Shovlin
Tivemos um dia razoável, a primeira sessão foi um pouco mais limpa que a segunda, mas o carro e a unidade de potência pareciam estar lidando bem com a altitude.

Nós ficamos muito focados em nosso próprio programa para uma volta e longa corrida. É claro que há um pouco de tempo para encontrar para Max na volta única, mas temos alguns problemas de equilíbrio para corrigir, então espero que possamos fechar essa lacuna um pouco. O quadro de longo prazo é um pouco complicado porque estávamos com pneus diferentes para nossa concorrência, mas o equilíbrio é razoável e o pneu duro parecia estar funcionando bem. Não viemos aqui esperando que fosse fácil e há claramente um pouco que precisamos trabalhar, mas comparado com algumas de nossas sextas-feiras no México, tivemos um começo decente.