Mitsubishi Cup: Edu Piano/Manuel Ruivo conquistam o sexto pódio da temporada e seguem vice-líderes

0
412
Em Jaguariúna foram três provas de 30km com curvas, trechos travados e retas (Vinícius Ferraz/HPE)

Disputas acirradas, poeira e muita habilidade e técnica de pilotagem fizeram Edu Piano/Manuel Ruivo #10 conquistarem mais um pódio, o sexto da temporada, em seis etapas de muita competitividade na Mitsubishi Cup. A penúltima etapa aconteceu no sábado (24), em Jaguariúna, no interior paulista, e manteve a dupla da Território Motorsport na vice-liderança do campeonato na L200 Triton Sport R.

A dupla de Tatuí (SP), desde o início da temporada, mantém tempos muito próximos aos dos líderes, em cada prova disputada. Nesta 6a etapa foi diferente, Piano/Ruivo tiveram um desempenho perfeito e diminuíram os tempos em cada volta de 30 km: 1ª volta (25min22seg), 2ª volta (25min15seg) e 3ª volta (25min06seg).

“Prova boa e curta, bem travada, com trechos de alta, bem no padrão Cup e prazerosa de se pilotar. Nosso carro esteve excelente e fizemos, mais uma vez, voltas perfeitas onde tiramos o máximo de seu desempenho”, afirma Piano, campeão da categoria em 2019, no ano de lançamento do modelo e, desde então, conhece muito bem o equipamento e a potência que é capaz de atingir.

 

Dupla de Tatuí em ritmo forte e voltas perfeitas do início ao fim da prova
(HPE)

Vale ressaltar que o multicampeão dos ralis (com nove títulos nos Sertões entre outras conquistas) participa da Mitsubishi Cup desde o primeiro ano do campeonato, em 2000, e já tem quatro títulos. Em 2019, nos 20 anos da Cup, foi homenageado pela Mitsubishi Motors e Spinelli Racing por ter sido o primeiro campeão do campeonato.

Nesta temporada Piano conta com a navegação e Ruivo. “Foi a primeira vez que andei em Jaguariúna e, sem dúvidas, foi a prova mais rápida da temporada, nas retas chegamos a 150 km/h. Foi uma etapa também de muitas curvas de 90 graus e de poucos saltos. Mais um pódio de 2º lugar e, agora, resta apenas uma etapa”, afirma o navegador, estreante da Cup.

O mais tradicional campeonato monomarca de rally de velocidade cross country da América Latina entra na reta final. A sétima e última etapa volta a ser disputada em Mogi Guaçu (SP), na Fazenda Velocitta, em 20 de novembro. As categorias da 22ª edição são: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS.

Todas as etapas serão realizadas respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme regulamentação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

A equipe Território Motorsport tem patrocínio da General Tire. Mais informações no: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

 

Em Jaguariúna foram três provas de 30km com curvas, trechos travados e retas
(Vinícius Ferraz/HPE)

Resultado Mitsubishi Cup – Etapa 6 (22/10)
1) #43 Juliano Diener/Gunnar Dums
2) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo
3) #9 Bruno Van Enck/Edu Costa
4) # 7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini
5) #4 Pietro Neto/Cesinha Pereira

Classificação do Campeonato (após 6 etapas)
Categoria L200 Triton Sport R

1) #43 Juliano Diener/Gunnar Dums – 575 pontos
2) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 510 pontos
3) 
#4 Pietro Neto/Cesinha Pereira – 474 pontos
4) #9 Bruno Van Enck/Edu Costa – 398 pontos
5) # 7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 280 pontos