Mercedes-AMG Motorsport vem participando de vários outros campeonatos antes do tempo

0
309
Mercedes-AMG GT3 #110, Baporo Motorsport #110 Mercedes-AMG GT3, Baporo Motorsport

Enquanto as equipes e pilotos de F1 estão ocupados se preparando para a próxima rodada de uma tensa disputa pelo título, a Mercedes-AMG Motorsport vem encerrando vários outros campeonatos antes do tempo.

DTM: Mercedes-AMG comemora campeonato de fabricantes iniciais

DTM: Lucas Auer vence a corrida de domingo em Hockenheim; quatro Mercedes-AMG GT3s no Top 5

ADAC GT Masters: Um vice-campeonato e uma vitória de 1-2 para o Mercedes-AMG GT3 em Sachsenring

Troféu DTM: Dois pódios para o Mercedes-AMG GT4 em Hockenheimring

Istambul, aqui vamos nós: A 16ª etapa da temporada 2021 leva a Fórmula 1 ao Parque Istambul, que fez seu retorno na principal classe do automobilismo no ano passado. O Grande Prêmio da Turquia foi realizado anteriormente neste mesmo local entre 2005 e 2011. Até agora, foram cinco vencedores diferentes no circuito de 5.338 km, com Felipe Massa liderando com três vitórias. Lewis Hamilton venceu o GP da Turquia duas vezes até agora (2010, 2020). A vitória do ano passado não foi apenas a primeira da Equipe Mercedes-AMG Petronas de F1 em Istambul, mas também a que garantiu o Campeonato Mundial de Pilotos de F-1 pela sétima vez na carreira de Lewis. A marca de quatro vitórias da Mercedes em oito corridas também o torna o fabricante de motores mais bem sucedido no evento turco: além das duas vitórias de Lewis, a marca com três pontas também saiu vencedora na estreia do circuito na F-1 em 2005, com Kimi Räikkönen ao volante de uma McLaren-Mercedes, e na temporada de 2009, quando Jenson Button pilotou o GP da Brawn. O recorde de pista de 2011 foi marcado por Sebastian Vettel com o tempo de 1:25.049 minutos. A volta mais rápida até o momento foi definida por Juan-Pablo Montoya em uma McLaren-Mercedes (1:24.770 minutos) no GP da Turquia inaugural na temporada de 2005.

A Mercedes-AMG comemora o início do campeonato de fabricantes na DTM em Hockenheimring: a Mercedes-AMG Motorsport já encerrou o Campeonato de Fabricantes da DTM antes do fim de semana final da temporada 2021 no Norisring (8 a 10 de

outubro). Em virtude de um forte resultado na penúltima prova em Hockenheimring e uma vantagem de 107 pontos sobre a oposição, a Mercedes-AMG não pode mais ser negada ao título. Para o programa Customer Sports, este título também significa um retorno bem-sucedido no novo DTM.

Tendo começado a corrida de domingo em Hockenheim a partir do segundo lugar no grid, Lucas Auer (AUT) no carro número 22 da Mercedes-AMG Team WINWARD imediatamente subiu na liderança, que ele então confortavelmente manteve até a bandeira quadriculada para sua segunda vitória na

temporada. Maximilian Götz (GER) fez mais um pódio com a P3, o que foi suficiente para levar o veterano da Equipe Mercedes-AMG HRT ao terceiro lugar na classificação dos pilotos, 26 pontos à deriva do líder do campeonato com um fim de semana ainda restando.

William Tregurtha (GBR) no número 85 Mercedes-AMG GT4 do CV Performance Group terminou em segundo lugar geral em ambas as corridas do Troféu DTM.

O britânico vai para a final de Norisring, que será disputada como parte do programa de apoio da DTM, apenas três pontos atrás do líder.

Maximilian Götz, Mercedes-AMG GT3 #4, Mercedes-AMG Team HRTVitória por 1-2

 

Vitória por 1-2 e e aparições no pódio no ADAC GT Masters em Sachsenring: Na décima rodada do ADAC GT Masters de 2021 no Sachsenring no domingo, a Equipe Zakspeed Mobil Krankenkasse Racing e a Mercedes-AMG Team Toksport WRT fizeram um 1-2 para a marca. Enquanto Jules Gounon (FRA) e Igor Walilko (POL) no carro número 13 estavam completando uma vitória no comando da segunda corrida de domingo, Maro Engel e Luca Stolz (ambos GER) na #22 GT3 garantiu o segundo lugar após uma impressionante ultrapassagem na última volta. A dupla já havia reservado o mesmo resultado no sábado. Os dois pódios para Engel e Stolz os levam ao segundo lugar no campeonato de pilotos, apenas dois pontos atrás dos atuais líderes, restando dois finais de semana de corrida. A próxima parada para a série é o Hockenheimring no fim de semana de 22 a 24 de outubro.

Fim de semana de sucesso na GT4 America e GT World Challenge America no Autódromo Internacional de Sebring: Murillo Racing venceu o Silver Cup Team Championship com corridas de sobra no penúltimo fim de semana da GT4 America no Sebring International Raceway, na Flórida. Kenny Murillo e Christian Szymczak (ambos eua) no número 72 GT4 terminaram as corridas de sábado e domingo em segundo lugar em sua classe, abrindo assim uma diferença intransponível antes do evento final no Indianapolis Motor Speedway.

Colin Mullan e Michai Stephens (ambos eua) também desfrutaram de um fim de semana

perfeito. Depois de vencer a primeira das duas corridas de 60 minutos, os pilotos da Conquest Racing West #35 fizeram uma carga impressionante através do campo a partir do nono no grid para vencer a segunda corrida de domingo.

Um pódio de classe para o carro número 16 da Capstone Motorsport, que terminou em segundo lugar na classificação pro-am no sábado, encerrou um fim de semana de sucesso na série GT4.

Luca Stolz und Maro Engel, Mercedes-AMG Team Toksport WRT #22, und Jules Gounon und Igor Walilko, Team Zakspeed Mobil Krankenkasse Racing #13, bei der Siegerehrung
Luca Stolz and Maro Engel, #22 Mercedes-AMG Team Toksport WRT, and Jules Gounon and Igor Walilko, #13 Team Zakspeed Mobil Krankenkasse Racing, at the podium ceremony

As rodadas onze e doze do GT World Challenge America de 2021 também foram realizadas no mesmo local neste fim de semana. Depois de uma primeira corrida decepcionante, Mikaël Grenier (CAN) e Russell Ward (EUA) no WINWARD GT3 #33 levantaram seu jogo no domingo para tomar um merecido segundo lugar. A dupla Pro-Am de Michael Cooper e Erin Vogel (ambos eua) na DXDT Racing #19 também terminou em segundo lugar em sua classe no domingo.

Um título e vários sucessos de pódio na série EUROPEIA GT4: Na final da temporada da GT4 France no Circuito Paul Ricard em Le Castellet, uma P8 e uma P3 para Thomas Drouet (FRA) na #16 AKKA ASP foram suficientes para conquistar o campeonato de pilotos e equipes na classificação Pro-Am. O favorito local, nesta ocasião, parceiro de Fabien Barthez (FRA), impressionou sobretudo com sua consistência: na temporada de doze corridas, ele só não conseguiu marcar pontos uma vez.

Na última corrida no domingo, os doze Mercedes-AMG GT4s mais uma vez foram para a quebrada, o que rendeu mais três pódios da

classe. A AKKA ASP #88 pilotada por Timothé Buret e Paul Evrard (ambos FRA) terminaram em terceiro na Copa prata, enquanto Alberto de Martin e Marc Lopez (ambos ESP) no número 67 NM Racing Team GT4 foram vice-campeões na classe Am, seu melhor resultado da temporada. O terceiro lugar nesta classe foi para Jihad Aboujaoudé e Shahan Sarkissian (ambos LBN) no carro número 4 em campo pela CD Sport.

No ADAC GT4 Alemanha em Sachsenring, Jan Marschalkowski (GER) e Théo Nouet (FRA) na Equipe Zakspeed #13 fez duas aparições no

pódio. Depois de cruzar a linha de chegada em terceiro lugar na primeira das duas corridas de 60 minutos no sábado, eles subiram um degrau mais alto no domingo depois de terminar a sessão em segundo lugar. Faltando quatro corridas para o final da temporada, equipe e pilotos ocupam o segundo lugar na classificação geral. O próximo evento acontecerá como parte do fim de semana do ADAC GT Masters em Hockenheimring (22 a 24 de outubro).

 

Théo Nouet, Mercedes-AMG GT4 #13, Team Zakspeed
T

 

Múltiplo GT3 vence no CT Cup Championship e Campeonato de España Resistencia: No último fim de semana da temporada da GT Cup Championship no Snetterton Motor Racing Circuit, a dupla pai e filho de Richard e Sam Neary (GBR) foi mais uma vez a referência, pois garantiram o campeonato para si e para a equipe ABBA Racing. Enquanto os Nearys em seu número 88 GT3 ficaram um pouco aquém das expectativas com o quinto e décimo primeiro lugar no sábado, a dupla voltou em sua forma habitual de topo no domingo, levando uma vitória, bem como outro segundo lugar.

Daniel Díaz-Varela (ESP) estava em uma classe própria na penúltima rodada do Campeonato de España Resistencia no Circuito de Jerez.

Ele não só se classificou duas vezes para a pole position em sua #110 Baporo Motorsport Mercedes-AMG GT3, como também venceu as duas corridas do fim de semana.