Construída pela equipe de apoio da NBA Top Shot, esta nova experiência dará aos fãs de futebol a capacidade de coletar e possuir alguns dos momentos mais inspiradores e icônicos de seus clubes favoritos da LaLiga
A nova experiência será lançada no verão de 2022 e contará com momentos atuais e históricos de mais de uma década de jogos
Madrid. A Dapper Labs e a LaLiga anunciaram nesta quarta-feira (22) uma parceria para apresentar os Destaques Colecionáveis Oficiais de Futebol NFT em grande escala. Criada pela equipe por trás do NBA Top Shot, esta nova experiência dará aos fãs a oportunidade de coletar e possuir alguns dos mais famosos momentos contemporâneos e icônicos de seus times favoritos em mais de 10 temporadas de jogos. Apresentando momentos dinâmicos em vídeo de todos os clubes da LaLiga, incluindo Real Madrid, FC Barcelona, Atlético de Madrid, Sevilla FC, Villarreal CF, Valencia CF, Real Betis, Athletic Club, Real Sociedad, RCD Mallorca e muitos outros, o nova experiência estará disponível para fãs no blockchain Flow a partir de junho de 2022.
Os torcedores que entrarem na experiência totalmente nova ficarão imediatamente imersos na cultura do futebol, tendo a oportunidade de comprar, coletar e possuir alguns dos mais notáveis Momentos do jogo. Por meio de um mercado ponto a ponto dedicado, os fãs poderão comprar ou vender partes de suas coleções com outros entusiastas do futebol. Cada compra pode ser feita via cartão de crédito através de uma carteira Dapper para garantir que cada transação seja o mais fácil possível.
“A parceria entre LaLiga e Dapper Labs nos trará ainda mais perto de nossos fãs em todo o mundo através de um meio novo e crescente, e ao lado do parceiro da indústria que criou as soluções de vídeo NFT para a NBA”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga. “Esta experiência irá colocar os fãs de futebol de todo o mundo no centro da ação, dando-lhes uma plataforma e um produto que lhes permite desfrutar e expressar a sua paixão pela LaLiga de uma forma única.”
Com acesso aos momentos atuais e a um rico arquivo de momentos históricos, a nova experiência também dará aos fãs a capacidade de desfrutar da rica herança de uma das melhores ligas do mundo. Os fãs aprenderão sobre antigas rivalidades entre times, descobrirão mais sobre o passado dourado da liga e mergulharão nas histórias fascinantes de times e jogadores com experiências que unem o passado e o presente.
Embora seja uma experiência baseada em blockchain, o produto também dará aos fãs uma maneira de fazer parte da ação do jogo. Por meio de uma variedade de ativações de torcedores desenvolvidas em torno de eventos de sustentação importantes durante a temporada, os torcedores poderão entrar em competições para ter a chance de oportunidades únicas na vida, como voar para Barcelona para assistir ao ElClasico, o maior futebol jogo no mundo, a partir de um camarote VIP no Camp Nou.
“Não poderíamos estar mais animados com parceria com a LaLiga para lançar a experiência colecionável de destaques dirigida por fãs que é diferente de tudo no espaço antes”, disse Caty Tedman, chefe de parcerias da Dapper Labs. “Com mais de 3,5 bilhões de fãs de futebol em todo o mundo, o ambiente em camadas da experiência tem o poder de revolucionar a forma como os fãs se conectam ao esporte do futebol e como eles se relacionam com os times e jogadores que amam, tanto virtualmente quanto na vida real. Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de LaLiga, lar de alguns dos melhores clubes do planeta, para trazer essa experiência totalmente nova e dinâmica, voltada para os fãs, para os amantes do futebol em todos os lugares. ”
“Como capitão do Barcelona por uma década, tive alguns dos melhores momentos de LaLiga. Eu também experimentei algumas derrotas; mas, apesar de tudo, o jogo seria impossível de jogar sem os nossos fãs “, disse Carles Puyol, seis vezes campeão de LaLiga, três vezes campeão da UEFA Champions League e capitão do FC Barcelona de 2004 a 2014.” Os fãs nos dão a energia que nos encoraja a não desistir. Eles nos ajudam a cavar quando não temos mais nada e nos dão suporte quando precisamos. Fazer parte de uma experiência que aproxima os jogadores de seus maiores fãs é emocionante e significativo. Estou ansioso para saber o que esse relacionamento nos trará. ”
Como o NBA Top Shot, a nova experiência é construída no blockchain Flow, desenvolvido para experiências do consumidor em grande escala. O Flow permite que os fãs rastreiem e verifiquem a autenticidade e a escassez de seus itens digitais colecionáveis.
Este acordo também faz parte dos esforços da LaLiga North America – a joint venture entre LaLiga e a Relevent Sports – que desempenha um papel ativo na busca de novos parceiros e indústrias atraentes para trabalhar com LaLiga.
Para obter mais informações sobre a nova experiência e como se inscrever com antecedência, visite dapperlabs.com
LaLiga
LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander
Dapper Labs
Dapper Labs, a empresa por trás do NBA Top Shot e os desenvolvedores originais por trás do blockchain Flow, usa a tecnologia blockchain para trazer NFTs e novas formas de envolvimento digital para fãs em todo o mundo. Desde que foi fundada em 2018, a Dapper Labs oferece aos consumidores entusiastas uma participação real no jogo, aproximando-os das marcas que amam, permitindo comunidades engajadas e empolgantes para as quais contribuam e impulsionando novos caminhos para que se tornem criadores. Os atuais parceiros de estúdio da Dapper Labs incluem NBA, NBPA, WNBA, WNBPA, Warner Music Group, Ubisoft, Genies e UFC. Investidores notáveis em Dapper Labs incluem Andreessen Horowitz, Coatue, Union Square Ventures,V enrock, Google Ventures (GV), Samsung e os fundadores da Dreamworks, Reddit, Coinbase, Zynga e AngelList, entre outros. Para mais informações sobre os produtos e a missão da Dapper Labs, visite dapperlabs.com.