Oito anos após deixar o Atlético de Madrid, Falcao está de volta à LaLiga Santander, agora para defender o Rayo Vallecano. A estrela colombiana já começou sua nova caminhada fazendo gols, provando que sua qualidade é permanente.
1. Falcao iniciou sua segunda passagem por LaLiga e sua carreira no Rayo Vallecano em grande forma. O colombiano é apenas o terceiro jogador na história do Rayo a marcar em seus dois primeiros jogos de LaLiga Santander pelo clube no século 21. O primeiro foi Moises Arteaga em 2001, o segundo um certo Diego Costa em 2012.
2. O número do time que escolheu no Rayo (3) é estranho para um atacante, mas cheio de importância pessoal. Foi o número que seu pai Radamel Garcia, zagueiro central, usou ao longo da carreira e é uma homenagem ao homem que morreu em 2019.
3. Na verdade, seu nome é outra homenagem. Seus pais o chamaram de Radamel Falcao em homenagem ao ex-meio-campista Paulo Roberto Falcão, considerado um dos maiores brasileiros de todos os tempos e uma lenda de longa data no Internacional de Porto Alegre e na AS Roma.
4. Falcao é conhecido como ‘O Tigre’ graças a um programa de TV esportivo popular na Colômbia, ‘El Tigre de Esso’. Durante os primeiros dias de sua carreira, o companheiro de equipe do River Plate Gonzalo Ludeña – que é ainda um amigo próximo – deu-lhe o apelido que ficou desde então.
5. Falcao pode ser um superastro do futebol, mas também é um grande fã de outro esporte: o beisebol. Ele morou na Venezuela, onde seu pai jogava futebol profissional, com idades entre 5 e 10 anos e desenvolveu um amor pelo esporte mais popular do país.