Ministrado pela equipe Surf Resgate, oportunidade oferece aulas teóricas e práticas de Jet Ski, barco e lancha para amantes do mar
O Rio de Janeiro é uma cidade banhada por mares e lagoas, ambiente propicio para quem deseja navegar pela cidade, seja de barco, Jet-Ski ou lancha. E, pensando neste público, a Reserva Caiçara, em parceria com a equipe do Surf Resgate ministram o curso de Motonauta e Arrais Amador, sempre aos sábados. informações pelos telefones: 21 96464-3849 | 97447-1567.
As atividades náuticas tem crescido na pandemia, seja para relaxar, aprender uma nova forma de se locomover, ou até mesmo por hobby. É o que garante o instrutor Rodrigo Bastos da escola Surf Resgate, que celebra o novo espaço para formar amantes dos transportes aquáticos. E, para auxiliar quem deseja se habilitar, o espaço Reserva Caiçara recebe o curso de instrução. Destinado a todos que desejam aprender a operar lanchas, barcos e jet ski, é importante saber nadar e ter mais de 18 anos.
Ministrado por instrutores homologados nas capitanias dos portos da Marinha do Brasil, o participante terá aulas teóricas e práticas, recebendo ao final do curso um certificado de participação.
Os parceiros da nova operação Alexandre Carneiro gestor do espaço e Sérgio Tavares professor de educação física também celebram a parceria, e contam que é uma alegria poder oferecer novos serviços no local.
https://www.instagram.com/reporteradilsonpacheco/
Alexandre, nascido e criado em meio a natureza acredita que estar no mar é algo típico do carioca e faz bem em tempos de pandemia.
Sérgio, carioca criado na região também partilha deste pensamento, e vê nas atividades náuticas uma ótima opção de lazer para explorar a cidade.
Os instrutores Jair Breta e Rodrigo Bastos, que ministram as aulas contam que manejar um barco ou um jet ski, por exemplo, tem suas facilidades. Mas, é preciso responsabilidade, pois seja no mar ou em terra, o cuidado consigo e com os outros é de suma importância.
“Que os moradores da região possam aproveitar essa oportunidade para aprender com profissionais licenciados neste espaço cheio de energia que é a Reserva Caiçara, entre o mar e a lagoa de Marapendi”, conclui Rodrigo Bastos.