Inmarsat será pela sexta vez parceira de comunicações via satélite da The Ocean Race

0
27
Leg 4, Melbourne to Hong Kong, day 04 on board Brunel. Inmarsat Cobham Sailor. 05 January, 2018.

O contrato exclusivo fornecerá recursos avançados de conteúdo digital, serviços de segurança e conectividade a bordo para The Ocean Race Europe 2021 e The Ocean Race 2022-23

A organização da The Ocean Race confirmou a Inmarsat, líder mundial em comunicações móveis por satélite globais, como parceira oficial da regata de volta ao mundo pela sexta vez em sua história.

A empresa foi selecionada para fornecer seus serviços globais de comunicação por satélite e segurança para The Ocean Race Europe 2021, que começa no fim do mês de maio, e para a The Ocean Race 2022-23.

A parceria começou com a Volvo Ocean Race de 2001 e seguirá por mais uma temporada.

Para a 14ª edição do evento, a conectividade confiável da Inmarsat, acessada por meio da rede de Banda L móvel, está configurada para permitir avanços inovadores nas comunicações a bordo dos veleiros que disputarão as provas.

A rede de Banda L da Inmarsat fornecerá os serviços essenciais de conectividade, segurança e rastreamento para os veleiros IMOCA 60s e VO65s mesmo nos pontos mais remotos do oceano e nas condições climáticas mais adversas.

As soluções da Inmarsat conduzirão a entrega de conteúdo digital, incluindo filmagens de drones ao vivo, com o objetivo de transmitir mais informações, imagens e vídeos em terra e trazer toda a emoção do evento para os fãs e a mídia.

Usando os serviços de tempo de antena Inmarsat e telefones por satélite IsatPhone 2, as equipes serão equipadas com FleetBroadband 500 e FleetBroadband 250 para fornecer uma conexão ‘sempre ativa’ por meio do serviço Inmarsat FleetBroadband, permitindo aplicativos como acesso à Internet, e-mails, chamadas, relatórios meteorológicos e telemedicina.

O equipamento também possui streaming IP disponível sob demanda, para aplicativos ao vivo, como streaming de vídeo de alta qualidade.

O Inmarsat C também permitirá uma conexão de dados bidirecional para serviços de emergência e rastreamento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A Inmarsat também demonstrará seus serviços de alta largura de banda Fleet Xpress na The Ocean Race

Os serviços da Inmarsat também darão suporte à transferência de dados científicos em tempo real, à medida que as equipes coletam as condições do oceano enquanto correm pelo mundo, incluindo algumas das partes mais remotas do planeta.

”A Inmarsat tem o prazer de mais uma vez fazer parceria com a The Ocean Race para mostrar nossa tecnologia de ponta e apoiar as equipes que enfrentam um dos maiores desafios de resistência no esporte mundial com conectividade a bordo”.

”Além disso, haverá mais postagens de mídia social e conteúdo do que nunca enviado pelos velejadores e repórteres a bordo para retratar o verdadeiro drama e bravura para o resto do mundo”, disse Ronald Spithout, presidente da Inmarsat Maritime.

”Melhorando os níveis de desempenho e segurança das equipes, elas poderão aproveitar todos os benefícios da digitalização e conectividade, por meio do acesso a aplicativos e serviços de valor agregado”.

”Estamos entusiasmados em ver os serviços da Inmarsat abrirem mais oportunidades para as equipes utilizarem o aplicativo de desempenho moderno das ferramentas e funcionalidades de comunicação a bordo, desenvolvendo novas soluções para interpretar dados em tempo real para ganhar vantagem na regata, analisar danos e monitorar equipamentos”.

Desde 1973, a Ocean Race tem sido descrita como o evento esportivo profissional mais longo e difícil do mundo. A próxima edição da The Ocean Race, programada para começar em Alicante, na Espanha, em outubro de 2022, visitará 10 cidades internacionais, incluindo o porto de largada e a chegada da Grand Finale em Gênova, Itália, em 2023.

”É raro no esporte ter uma parceria que se estenda aos últimos 20 anos, mas com a Inmarsat temos um ajuste perfeito em termos de tecnologia e valores. Este novo acordo nos permitirá expandir ainda mais os limites com nossas comunicações/ Nos últimos 20 anos, avançamos desde o envio de pequenas mensagens de texto e pequenos arquivos de imagem até a transmissão de vídeo ao vivo do Oceano Antártico”, explicou Richard Brisius, presidente da The Ocean Race.

”Olhando para o futuro, estou confiante de que, trabalhando com a Inmarsat, podemos continuar a fazer avanços que permitirão que os fãs se sintam mais próximos do que nunca”.

Realizada pela primeira vez, a Ocean Race Europe começará em 29 de maio de 2021 em Lorient, França, e terminará três semanas depois em Gênova, Itália.

Tripulações de todo o mundo vão competir em IMOCA 60s e VO65s de design único da costa do Atlântico Norte da Europa para o Mar Mediterrâneo, com paradas em Cascais, Portugal, e Alicante, o porto de origem da Ocean Race.

Sobre a Inmarsat

A Inmarsat é líder mundial em comunicações móveis por satélite globais. Opera o portfólio global mais diversificado do mundo de redes de telecomunicações móveis por satélite e detém um portfólio de espectro global em várias camadas, cobrindo banda L, banda Ka e banda S, permitindo amplitude e diversidade incomparáveis nas soluções que fornece.

A rede de distribuição global há muito estabelecida da Inmarsat inclui não apenas os principais parceiros de canal do mundo, mas também suas próprias capacidades de varejo direto, permitindo a garantia de serviço ao cliente de ponta a ponta.

A empresa tem um histórico incomparável de operação das redes globais de telecomunicações móveis por satélite mais confiáveis do mundo, sustentando negócios e aplicativos de segurança e operacionais de missão crítica por mais de 40 anos. É também uma grande força motriz por trás da inovação tecnológica em comunicações móveis por satélite, sustentando sua liderança por meio de um investimento substancial e uma rede poderosa de parceiros de tecnologia e fabricação.

A Inmarsat opera em um portfólio diversificado de setores com recursos financeiros para financiar sua estratégia de negócios e detém posições de liderança nos mercados de satcoms marítimo, governamental, de aviação e empresarial, operando consistentemente como um parceiro confiável, ágil e de alta qualidade para seus clientes em todo o globo.

Para mais informações, siga no LinkedIn ou no Twitter @InmarsatGlobal.