Blog do Repórter Adilson Pacheco – Pauta: Dia 22 de março – Dia Mundial da Agua

0
57
PMItapema

Pauta: Dia 22 de março – Dia Mundial da Agua

Da Redação

Apesar da  pandemia: Uma faixa seria o suficiente para marcar a data

 


 


Segunda-feira, 22, Dia Mundial da Água, também é dia de LIVE do Semasa.

 

 

Às 19h, pelo Instagram vamos trocar ideias e reflexões com quem está planejando o futuro com sustentabilidade. ⁣

Os convidados contarão quais ações já estão transformando o meio que vivemos e garantindo a preservação dos recursos naturais para as novas gerações. ⁣

A conversa será com Evandro Neiva, secretário Municipal de Turismo de Itajaí. Empresário do setor de eventos, conquistou prêmios importantes na área de sustentabilidade com a The Ocean Race e a Marejada. Dividindo a tela, estarão Diulie Tavares e Rafael Langella, idealizadores do projeto de educação ambiental itinerante Somos do Mar, que une arte e ciência em torno de temas ligados aos oceanos, autores do livro ilustrado infantil Mar de Soluções. ⁣

Na mediação, a Relações Públicas do Semasa, Natália Simões Pires da Costa, e o diretor de Saneamento do Semasa, Victor Silvestre.



 

Programação da Semana da Água será com seminário virtual

Nesta semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) realizará um seminário virtual, com o tema “Disponibilidade hídrica na Bacia do Rio Tijucas e Bacia do Rio Camboriú” na próxima quarta-feira (24/03), a partir das 19h . A ação é uma parceria com a Câmara de Vereadores de Itapema, Rotary Itapema, AMME e o Comitê da Bacia do Rio Tijucas. O evento poderá será transmitido ao vivo no Facebook da Câmara de Vereadores (www.facebook.com/camaraitapema/)

Entre os palestrantes está o Diretor de Educação Ambiental, Parques e Reservas da FAACI Merege, Biólogo Rodrigo Bicudo, representante do Comitê da Bacia do Rio Tijucas, Adalto Gomes, Presidente do Comitê da Bacia do Rio Camboriú, Gilmar Pedro Capelari, representante do Rotary Costa Verdes Mares, Newmar.

Durante o evento serão discutidos o cenário atual do abastecimento de água na cidade, as ações educativas que vêm sendo executadas pela sociedade para a conservação da água e o futuro do abastecimento para a região da Costa Verde Mar.

“O dia mundial da água é uma data muito importante para pensarmos na gestão deste recurso tão importante para as nossas vidas e ao mesmo tempo tão escasso. Esse seminário vai proporcionar uma reflexão sobre o tema e quais áreas precisam avançar”, explicou o Presidente da FAACI, Raphael Sargilo Saramento Voltolini.


 


Segunda-Feira Dia Mundial da Água: Voz dos Oceanos e Programa da ONU para o Meio Ambiente promovem debate “Mulheres em Defesa dos Oceanos”