Rod Stewart apresentará canção ‘Sailing’ na 36ª America’s Cup

0
71
Rod Stewart apresentará canção 'Sailing' na 36ª America's Cup/Foto: Denise Truscello

 

Começou neste dia 10 de março, em Auckland, na Nova Zelândia, a 36ª edição da America’s Cup, campeonato mundial de vela. Para enviar uma mensagem de união e demonstrar apoio não só às equipes participantes, mas também aos fãs do esporte que não poderão estar presentes na competição, o cantor Rod Stewart fará uma apresentação no sábado dia 13.

O cantor interpretará a canção “Sailing”, reforçando a profunda relação do povo neozelandês com o mar e seu espírito manaakitanga – conceito maori que remete a hospitalidade e conexão entre as pessoas. A apresentação será transmitida ao vivo no Auckland’s America’s Cup Village, seguindo todas as restrições por conta da Covid, e também pelo site da Nova Zelândia, às 3h30 de sábado, dia 13, no horário de Brasília.

 

10/03/21 – Auckland (NZL)
36th America’s Cup presented by Prada
America’s Cup Match – Race Day 1
Emirates Team New Zealand, Luna Rossa Prada Pirelli Team

Relação com a vela

País formado por duas ilhas, não é de se admirar que o desenvolvimento da Nova Zelândia tenha profunda relação com o mar. Mas essa história de amor, que começou com a chegada dos ancestrais maori a Aotearoa – como eles chamam o país -, persiste até os dias atuais.

A navegação celestial, por meio de estrelas e constelações, levou os ancestrais à Nova Zelândia, que continua sendo um convite à prática da vela. Além dos 15.000 quilômetros de litoral e das muitas ilhas, o país está localizado em um dos principais cinturões de vento do planeta e seus mares são bons para todos os tipos de navegação.

A vela competitiva se tornou popular a partir de 1840. No início, as disputas eram entre barcos usados para o trabalho, como de pesca e carga, até que os construtores começaram a projetar embarcações especificamente para competições de velocidade. O Porto Waitemata, também conhecido como Porto de Auckland (Ilha Norte), tornou-se um ímã para o iate e um local em que gerações de marinheiros aprimoraram suas habilidades.


No mês do meu aniversário – anuncie com descontos!


Turismo Nova Zelândia (TNZ)

O Turismo da Nova Zelândia (TNZ) é a organização responsável pela divulgação do país como destino turístico no mundo e conta atualmente com 14 escritórios em 12 países. A principal ferramenta utilizada é a campanha “100% Pure New Zealand”, mensagem que tem evoluído ao longo da última década para fazer do país uma das marcas turísticas mais respeitadas no mundo. Na América do Sul, o time conta com profissionais de trade, marketing e relações públicas, que desenvolvem a estratégia com foco em Brasil e Argentina. As ações incluem parcerias com agentes e operadores de viagem e atividades para o consumidor final, como conteúdo customizado nas mídias sociais, vídeos no YouTube, displays no network do Google e edições do site do destino para Brasil (https://www.newzealand.com/br) e Argentina (https://www.newzealand.com/ar).