Blog da Ester Ane

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Blog da Ester Ane

Pois é, hoje é o nossa segunda edição do “Blog da Ester Ane” – vamos estar todos os dias aqui no Regatanews, mercadodenocias.com.br e semanalmente nas Revista da Mulher, e mais na VIP+A – abordando modas, gastronomia, hotelaria, turismo, celebridades; mulher, lazer e notinhas de Criciúma.

Você pode enviar suas notinhas, releases, toques e dicas para a email: apbcredacao@gmail.com

Bom,  vamos  de usar máscara e lavar às mãos com sabão, usar gel! Vamos vencer a Covid 19, mas é preciso se cuidar –ah! E sem aglomeração…

Obrigado Deus por esta nova experiência!

Bom, curta minha notas, notinhas, toques e dicas de hoje, vamos lá!

 

Gente veja que maravilha, ela é catarinense:

Modelo brasileira faz sucesso em Londres com música tocada durante a pandemia

 

A esperança frente ao egoísmo e o caos do mundo ao qual a humanidade já se habituou inspirou a supermodelo catarinense, Ana Schurmann, a compor sua primeira música a ocupar espaço de destaque em uma rádio de relevância internacional.

Tell me, canção produzida pelo italiano Riccardo Onori e escrita e composta por ela mesma, tocou pela   primeira vez na Rádio BBC em setembro de 2020 , de Londres, levando a artista a celebrar mais esta conquista. “É um sinal de reconhecimento pela intensa dedicação e trabalho árduo no universo da música. Estou muito orgulhosa, principalmente porque os britânicos são extremamente críticos”, comemora Ana.

Curta Ana Schurmann cantando Tell me,

 

   Manezinha da ilha, Ana saiu de Florianópolis aos 15 anos e mudou-se para São Paulo para seguir a carreira de modelo. Um ano depois, a modelo fazia as malas rumo a Milão, onde permaneceria por mais um ano até ter a oportunidade de viver em Nova Iorque. “Minha vida sempre foi repleta de idas e vindas, mas aprecio a movimentação constante porque isso mantém meu cérebro alimentado”, explica a cantora, que fala fluentemente quatro idiomas além do português (inglês, francês, espanhol e italiano), além de estudar japonês e alemão. Para ela, a música é apenas mais uma linguagem, uma vibração única capaz de tocar diversas nações.


 


 


 





CRICIÚMA

Acic abre agenda de capacitações de 2021

A rotina das organizações está em constante mudança, exigindo que os profissionais ampliem suas competências para acompanhar essa evolução, cada vez mais acelerada. Diante desse cenário e atenta à demanda de mercado, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) oferece uma extensa agenda de cursos, palestras e treinamentos durante o ano, abrangendo diversas áreas do conhecimento. Para o primeiro trimestre de 2021, serão cerca de 40 capacitações, nas modalidades presencial e on-line.

A agenda foi aberta dia 19, quando tiveram início os cursos Prática de Oratória e Técnico em Departamento Pessoal. Ainda durante o mês de janeiro, estão sendo ministradas outras cinco capacitações, entre elas, Procedimentos para Abertura e Ampliação de Empresas; e Procedimentos Contábeis e Fiscais para o Encerramento de Balanço ano 2020.

A programação terá sequência em fevereiro, quando serão oferecidas mais 14 capacitações, com destaque para os cursos Estratégia de Vendas nas Redes Sociais: WhatsApp, Instagram e Facebook; eSocial na Contratação e Gestão de Mão de Obra Terceirizada / Cruzamento de Informações no eSocial; Inteligência Financeira Pessoal; e Holding: Proteção Patrimonial e Planejamento Sucessório e Tributário.

E para o mês de março, estão programadas mais 16 capacitações, destacando-se os cursos Planejamento Financeiro Empresarial; Gestão de Cargos e Salários; LGPD na Prática Trabalhista e nas Novas Rotinas do RH e Departamento Pessoal.

  Mais informações podem ser obtidas através do e-mail cursos@acicri.com.br; do telefone (48) 3461-0908 ou do WhatsApp (48) 99974-4044.


Criciúma

Arleu da Silveira é o   presidência da Câmara

 

A Câmara de Vereadores de Criciúma parA o biênio 2021/2022 – é presidida por Arleu da Silveira (PSDB). O vereador foi eleito presidente em votação que aconteceu durante Sessão Solene de Instalação da 19ª Legislatura, no exercício de 2021/2024, realizada na noite da primeira  sexta-feira  do mês (1º), no Teatro Elias Angeloni.

A Mesa Diretora foi eleita para o biênio 2021/2022 e terá como vice-presidente a vereadora Geovana Benedet Zanette (PSDB), Obadias Benones (Avante) de 1º secretário e Juarez de Jesus (PSD) como 2º secretário.


Negócios

Entenda como as galerias de arte físicas se transformaram em um negócio online e global

Marisa Melo, crítica de arte, curadora e idealizadora da galeria itinerante e virtual UP Time Art Gallery, é quem explica os benefícios e diferenças da mudança tecnológica que se tornou tendência e que veio para ficar

De maneira rápida e inesperada, a pandemia mudou a forma de se relacionar, viver e consumir das pessoas ao redor do mundo todo. A transformação desencadeou novos cenários na economia, educação, saúde, turismo e também na arte, que precisou se reinventar para continuar chegando aos seus consumidores. Essa necessidade fez com que muitas empresas, instituições e profissionais descobrissem potenciais que antes desconheciam e que resultaram em novidades antes inexistentes no mercado.


ITAJAÍ

Fábio da Veiga assume a Superintendência do Porto de Itajaí.

Prioridade em sua gestão é dar sequência as ações estruturantes e humanizar ainda mais a relação com a classe dos trabalhadores portuários.

Desde que foi indicado pelo prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, para ocupar o cargo de Superintendente do Porto de Itajaí nesta nova gestão municipal, Fábio da Veiga, teve sua nomeação confirmada oficialmente através do Jornal do Município em 01º de janeiro de 2021.

Esta é a segunda vez que Fábio ocupa a cadeira de Superintendente da Autoridade Portuária.


SAÚDE

Dermatologista do Rio de Janeiro vai atender pacientes no litoral catarinense

 

 

Os Atendimentos serão por agendamento, a partir do dia 23/01.A médica dermatologista do Rio de Janeiro, Cláudia Camargo (CRM 5285060-8./RQE 24746), com 12 anos de formação em Medicina e há 8 anos na área de dermatologia está prestes a iniciar atendimento em terras catarinenses.

A partir do próximo dia 23 de janeiro ela estreia seu Consultório Drª Cláudia Camargo, no Riviera Business, com atendimento das 8h às 17h, mediante agendamento. Com a similaridade de clima entre a capital fluminense e nosso litoral, com praia e grande exposição solar, a médica vai oferecer aos pacientes os cuidados médicos que a pele requer, dividindo seu tempo entre o Rio de Janeiro e Santa Catarina.


CELEBRIDADE

Confira o estilo vintage e esportivo de Bruna Marquezine e inspire-se nos looks da atriz

Foto: Divulgação / MF Press Global

 Marcada pelas peças oversizes e confortáveis, o guarda-roupa de Bruna consegue traduzir conforto e personalidade 

Os brasileiros acompanharam a atriz Bruna Marquezine crescer e, consequentemente, amadurecer seu guarda-roupa. Se há alguns anos ela se traduzia por decotes e roupas mais justas, hoje ela demonstra um desapego maior às combinações tradicionais e brinca com vários estilos por meio de peças confortáveis, esportivas, mas ao mesmo tempo fashionistas.

De acordo com o modelo e especialista em moda Alexandre Amaro, o vestuário da atriz mistura um ar vintage com tendências atuais, sem causar um efeito de peças desconexas. “Ela consegue usar cortes mais retos e tecidos no estilo vó, junto a tendência modernas como transparências e cores chamativas. É uma mistura de estilos que precisa de uma bagagem de moda para carregá-lo sem aparentar um vestuário cafona”, comenta.


Tendências para calçados e bolsas da temporada primavera verão 2021

Handmade e comfy são algumas das apostas das novas coleções que chegam ao mercado

Veja quais são as tendências primavera verão 2021 e se inspire para a nova temporada:

Handmade: Inspirada em raízes culturais, a tendência tem como ponto focal o artesanato. Ligada aos trabalhos feitos à mão, a handmade pode ser encontrada em calçados com detalhes em tranças, texturas e amarrações.

Natural: Com mais ou menos intensidade, a tendência natural sempre está presente em coleções da primavera verão. De materiais como juta, corda e palha, e cores como marrom e nude, os produtos possuem características que remetem aos elementos da natureza e trazem leveza ao look.

Comfy: Em alta atualmente, a linha comfy é uma das principais apostas do segmento da moda em todo o mundo. Democrática, versátil e para todos os estilos, a tendência foca no conforto e praticidade.

Esportivo: A alta da moda comfy também faz a linha esportiva se tornar uma grande aposta para a temporada. Versátil e prática, as peças trazem conforto e são a cara da academia.


São José

Jorge Bischoff promoveu  bazar online em SC

 

 

 

 

 

 

Em 2020 –  Thobias Duarte de Melo e Silva promoveu  um bazar na loja Jorge Bischoff, de São José (SC). O bazar foi uma ideia do início, sem relação com as demais franquias da marca e surgiu da necessidade de renovar a coleção e abrir espaço para a chegada de novas novas. “Com a pandemia e o período em que o comércio permaneceu fechado, as especificações campanha não teve a saída esperada e com a chegada da coleção primavera / verão houve necessidade de criamos uma alternativa para a divulgação das peças”, explicou Thobias.

O comanda as franquias de Balneário Camboriú, São José e mais recentemente assumiu uma loja no Beira Mar Shopping, em Florianópolis. O bazar acontecerá na loja de São José, que vai abrigar a coleção inverno das 3 lojas. “Optamos por esta unidade para promover a loja e também para tratar de uma região onde as pessoas gostam de liquidações”, pontuou.


SUPERAÇÃO

A origem do Hampy é uma história incrível de empoderamento feminino

A origem do Hampy é uma história incrível de empoderamento feminino

A goiana Luciana Lopes é preparadora física especialista no emagrecimento feminino e criou o programa Hampy, que combina as técnicas de exercícios físicos com a diversão da dança e a comodidade de realizar as aulas em casa. O projeto já ajudou mais de duas mil mulheres a melhorar a saúde mental e perder peso com aulas online de apenas 15 minutos que podem ser realizadas em qualquer lugar, principalmente em casa em tempos de quarentena.

A origem do Hampy é uma história incrível de empoderamento feminino, autoconfiança e perseverança protagonizada pela Luciana, que trabalhava como preparadora física em escolas e academias. Cansada da rotina e determinada a encontrar o sucesso dentro da profissão que ama exercer, ela se uniu a um sócio para criar uma academia para mulheres na cidade Anápolis, em Goiás, onde rapidamente conquistou mais de 500 alunas com sua metodologia diferenciada de treino.

Instagram: https://www.instagram.com/hampyoficial/?hl=pt-br

Youtube: https://www.youtube.com/user/lucianalopesoficial/featured


SURF

Santacosta Team

A Região de Itajai vive e respira a economia do mar, pesca, porto, regatas nacionais e internacionais e também pelo surf. Pois é, a Santacosta apresentou para imprensa o time para 2021 que integram a Santacosta Team. Surfistas de peso mundial como Matheus Navarro, Willian Cardoso, o Panda e a representante brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021 – Silvana Lima

“O esporte nos impulsiona e estar somando mais um atleta do carisma, dedicação e garra do Matheus Navarro ao Santacosta Team torna está uma data histórica à nossa empresa. A Santacosta já tem em seu time de estrelas dois consagrados atletas como Willian Cardoso, o Panda (surfista que esteve na elite do surf mundial e entre os 5 melhores do mundo depois da histórica vitória em Uluwatu) e Silvana Lima (quatro vezes campeã brasileira, conquistou o vice-campeonato mundial por duas vezes e será a representante do país nas olimpíadas de Tóquio, no Japão), entre tantos outros” – afirma Jefferson Matias, diretor da Santacosta

 


 


 







MULHER

O brilho do olhar é o novo sorriso: com o uso de máscaras na pandemia, demanda por cuidados com as sobrancelhas e cílios estão em alta

 

Profissionais do ramo da beleza dão dicas de como os serviços artísticos podem melhorar a harmonia facial, destacar os olhos e ressaltar a beleza do rosto. O rosto é o cartão de visitas de qualquer pessoa: é a primeira coisa que olhamos e por onde iniciamos o reconhecimento e o contato com o próximo. E, nos últimos tempos, em razão do uso obrigatório de máscaras de proteção para a prevenção do covid-19, a busca por um olhar de destaque vem aumentando de forma acelerada.

Muita gente ainda não sabe, mas existem serviços artísticos específicos para sobrancelhas e cílios que podem ajudar, e muito, a ressaltar a beleza do olhar e harmonizar o rosto.

Mas, como ter sobrancelhas e cílios incríveis? A especialista Vanessa Lobo, da Depyl Action, dá as dicas.

Sobrancelhas

As sobrancelhas têm um papel fundamental no visual e na harmonia do rosto. Cada época segue uma tendência diferente, cada rosto tem uma característica específica e cada pessoa tem um modelo que se adequa melhor ao seu estilo.

Quem investe no design de sobrancelhas, por exemplo, já percebe o grande impacto no olhar.

Segundo a especialista Vanessa Lobo, da Depyl Action, as sobrancelhas grossas e mais retas são uma forte tendência.

Em sobrancelhas mais espessas, é importante se atentar para a cor e a curvatura “A cor deve ser mais escura e intensa para garantir o efeito certo. Já a curvatura, que é outro diferencial do estilo, deve ser bem marcada e no formato de um arco mais harmônico, afinando levemente na ponta externa. O resultado é um desenho mais suave do que a sobrancelha grossa comum”, pontua a especialista da Depyl Action.

Para os cílios

Os cílios também tem o seu valor: para um olhar mais marcante, existem opções de alongamento, coloração, permanente e lifting.

O alongamento de cílios caiu nas graças das mulheres. A técnica levanta e oferece maior volume aos pelos da região, definindo o olhar a cada piscada.

A técnica de alongamento de cílios fio a fio, consiste na aplicação de um fio de seda em cada cílio natural do cliente, é indicado para quem quer ter cílios longos com efeito natural e impactante.

Quer saber mais? Acesse: https://www.depylaction.com.br/blog/


ECONOMIAA

Indústrias que adaptaram produção em ocasião da Covid-19 retomam atividades normais

 

Paranaense Isoflex produziu itens para o combate à Covid-19 por cinco meses. Agora, retoma fabricação de produtos para gestão visual, mas incorporando também ao seu portfólio quadros para home office

O atípico ano de 2020 fez com que muitas empresas tomassem direções diferentes em relação ao seu planejamento. Porém, com a retomada das atividades em vários setores, as “expectativas” voltam à pauta e os aprendizados adquiridos nos períodos difíceis tornam-se parte estratégica para os próximos passos.

É o que aconteceu com a empresa paranaense de solução em gestão visual e materiais para escritórios Isoflex, que vinha em franca expansão no final de 2019, comemorando a parceria com várias gigantes do mercado do varejo, como a Kalunga, para a venda de seus produtos.

A diretora de marketing Carolina Wolfart Hartmann lembra que era grande a perspectiva para 2020, mas, com a pandemia da Covid-19, a empresa teve uma queda no seu faturamento regular e precisou tomar medidas pontuais para contornar o momento instável. “Tivemos que adaptar nossa produção e encontrar produtos que pudessem ser úteis no combate à pandemia. Começamos então a produzir escudos faciais, quadros de beira de leito e displays que foram muito utilizados em hospitais, por exemplo”.


 


 








MODA

Marca paulistana de básicos femininos, MyBasic, já está no mercado com  linha de roupas SOLAR .

 

 

 

Foto: Thais Vandanezi – Campanha SOLAR MyBasics

Os novos modelos trazem a essência atemporal, sofisticada e sustentável da marca em fibras naturais, novas cores da linha praia ‘Eco BeachWear’ e a primeira peça com tingimento natural.

Propondo leveza, conforto e praticidade a MyBasic lançou  no s segundo semestre de 2020, a linha de roupas SOLAR. Entre as novidades que serão apresentadas pela marca paulistana de básicos femininos está uma echarpe que será a primeira peça com tingimento natural etiqueta.

Intrínseco ao DNA da MyBasic, a prioridade foi seguir com tecidos naturais e modelagens confortáveis para continuar oferecendo com as peças de roupa uma base para todos os estilos, vestindo bem os diferentes corpos e idades.

Apesar das novidades, a linha SOLAR não se trata de uma coleção e sim de um tema inspiracional para o consumidor, a marca busca com isso reforçar seus ideais e manter-se próxima da mulher que veste MyBasic. Muitas das peças desenvolvidas ficarão permanentemente à venda no e-commerce ou a Casa MyBasic, seu showroom em São Paulo.

    Algumas peças já estão disponíveis à venda no e-commerce da MyBasic, que semanalmente é atualizado com novidades. A marca abriu  seu showroom, a Casa MyBasic, em São Paulo.


ARQUITETURA

Uma casa assinada pelas arquitetas Amanda Castro e Giovana Giosa, do escritório Studio AG.

 O projeto de reforma desta residência num bairro calmo e arborizado de São Paulo consiste em uma reformulação geral dos espaços em busca de integrar e conectar os ambientes de convívio.

A planta original, recortada e segmentada, comprometia a amplitude desejada pelos moradores. A principal ação da arquitetura foi limpar os excessos e fazer aberturas em pontos estratégicos a fim de enquadrar a paisagem e trazer mais vida e luz natural para o interior da casa.

A planta do térreo foi totalmente remodelada e os superiores chamados grandes adaptações, com a criação de novos banheiros, melhorias para os quartos e para a circulação.

 

 Com a substituição de um pilar na varanda por um reforço estrutural metálico foi possível abrir uma casa para o jardim e deixar uma área de lazer integrada – sala de estar, churrasqueira, forno de pizza e piscina.

A ausência de um estilo arquitetônico marcante deu liberdade para criar uma nova cara para a casa, com um ar contemporâneo. O projeto priorizou peças atemporais de design brasileiro mesclados com itens mais despojados. Nos móveis predominam tons neutros e como diferentes texturas, cores e materiais trazem uma composição aconchegante e poética ao ambiente.

Studio AG  – www.studioag.arq.br-Instagram: @studioagarquitetura



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