Faltando pouco mais de três meses para o início da Vendée Globe e após a regata Vendée-Arctique-Les Sables d’Olonne, o ranking da IMOCA tem novo líder
O alemão Boris Herrmann (Seaexplorer-Yacht Club de Mônaco) lidera com 236 pontos,
O skipper, que deve correr também a The Ocean Race, está a frente de Fabrice Amedeo (Newrest – Art & Fenêtres), 217 pontos, e Jérémie Beyou (Charal), 212 pontos.
A britânica Sam Davies (Iniciativas-Coeur) está em quarto!
O novo IMOCA Globe Series Championship, iniciado pela categoria em 2018 com os navegadores e organizadores da regatas completará seu primeiro ciclo no final da Vendée Globe.
A volta ao mundo em solitário e sem escalas larga em 8 de novembro
“Estou orgulhoso deste primeiro lugar, apesar de ser a Vendée Globe que decidirá o ranking final do Campeonato da Série IMOCA Globe”.
”Eu participei de todas as provas e, para a nossa jovem equipe Malizia, era crucial estar presente e terminar. Este primeiro lugar no ranking provisório é um reflexo da continuidade do nosso projeto”, disse Boris Herrmann.
Do Monaco Globe Series 2018 (coef. 2) à Route du Rhum-Destination Guadalupe 2018 (coef. 4), Bermudes 1000 Race 2019 (coef. 2), Rolex Fastnet Race 2019 (coef. 1), Transat Jacques Vabre 2019 (coef. 4) e Vendée-Arctique-Les Sables d’Olonne 2020 (coef. 4), já foram realizados seis eventos que permitem a elaboração de um ranking provisório.
“Mais desafios, mais esporte, mais velejadores, mais histórias para contar, culminando em uma recompensa para os capitães com mais desempenho e consistência”, contou Antoine Mermod, presidente da Classe IMOCA.
AS DATAS CHAVE PARA O INÍCIO DA TEMPORADA DE 2020
27 de agosto: Assembléia Geral da Classe IMOCA
9 e 13 de setembro: Défi Azimut (Lorient)
16 de setembro: entrega de prêmios para a Vendée-Arctique-Les Sables d’Olonne
17 de setembro: conferência de imprensa da Vendée Globe (Palais Brogniart, 2º distrito de Paris)
17 de outubro: inauguração da vila Vendée Globe em Les Sables d’Olonne
8 de novembro: início da Vendée Globe
Texto: Flávio Perez