O site italiano FareVela informou o barco Luna Rossa fez algumas mudanças para conseguir treinar durante o isolamento social no país europeu.
O desafiante da America’s Cup 2021 teria se equipado motores elétricos, substituindo seis tripulantes, para navegar na base da equipe em Cagliari
O comentário ocorreu durante a transmissão ao vivo das finais do Mille Trophy para vela e-Sailing, apoiando relatos não confirmados de que a equipe havia se tornado elétrica no seu primeiro AC75.
A Itália está atualmente em um bloqueio completo que deve terminar em 3 de maio.
De acordo com uma tradução automática do texto da Farevela, o capitão Luna Rossa disse à transmissão ao vivo: “Tivemos sorte em alguns aspectos, porque, seguindo todas as diretrizes governamentais e regionais, conseguimos manter as atividades em campo em um trabalho aberto inteligente, tendo um mínimo de continuidade de trabalho e poder fazer as alterações que já tínhamos planejado e que decidimos antecipar quando o ACWS de Cagliari fosse cancelado. Alterações para teste e desenvolvimento, para enviar os componentes que usaremos durante a regata para a construção “.
“Por dez dias, fomos autorizados a retornar à água e voltamos a velejar, obviamente de forma reduzida”, acrescentou.
“Não estamos realizando treinamento esportivo competitivo, mas apenas desenvolvendo e testando velas e soluções técnicas para novos componentes”.
”Por esse motivo, vamos para a água com cinco tripulantes, temos uma série de motores elétricos que nos permitem substituir peças que produzem potência e energia no barco, o que nos permite cumprir as várias regras de espaçamento e segurança.
“Ver um barco de 75 pés que navega a 40-45 nós, com apenas cinco pessoas a bordo, é impressionante. Muito trabalho foi feito para nos permitir continuar desenvolvendo”.
Foto: Carlo Borlenghi – Tradução: Flávio Perez