Ciclismo internacional: Tour de France 2020 anuncia nova data

0
380

Principal prova do ciclismo mundial será de 29 de agosto a 20 de setembro.
A organização do Tour de France anunciou, nesta quarta-feira (15), a nova data da prova, que será realizada de 29 de agosto a 20 de setembro.
A decisão foi tomada após discurso do presidente francês, Emmanuel Macron, sugerindo proibição de eventos de grande porte até meados de julho. A medida foi tomada pelas autoridades locais como parte da luta contra a propagação da COVID-19.

Os organizadores do Tour de France em acordo com a Union Cycliste Internationale (UCI) decidiram então adiar a prova, que seria aberta em 27 de junho inicialmente e teria seu grand finale em 19 de julho. O comunicado enviado pelos dirigentes do Tour de France confirma que a prova seguirá a mesma rota, sem alterações, de Nice a Paris.

O L’Étape Brasil by Tour de France segue confirmado para 27 de de setembro, em Campos do Jordão (SP). A sexta edição do evento terá os percursos de 107km e 66km como em 2019. As inscrições seguem abertas e já contam com quase 2 mil confirmados.

”A equipe do L’Étape Brasil by Tour de France está alinhada com todas as autoridades nacionais e internacionais em função do COVID-19. O evento brasileiro segue mantido e será realizado com total segurança para os mais de 2 mil ciclistas amadores esperados para Campos do Jordão em setembro”, disse Bruna Prada, organizador do L’Étape Brasil by Tour de France.

Sobre o adiamento do Tour de France, Bruno Prada acredita ter sido a melhor decisão, pois está de acordo com a situação atual da pandemia na Europa. Da mesma forma, a 30ª edição do L’Etape du Tour Francês, originalmente programado para 5 de julho, será adiada para uma data ainda a ser determinada.

”Gostaríamos de agradecer a todas as partes interessadas do ciclismo, aos parceiros do Tour de France, a suas emissoras e a todas as autoridades locais por sua reatividade e apoio. Todos esperamos que o Tour de France 2020 ajude a virar a página no período difícil que estamos enfrentando atualmente”, finalizou o comunicado do Tour de France.