A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis e o Sindilojas de Florianópolis e Região criaram na um comitê de análise de crise para tratar da pandemia do Covid-19.
No encontro, os representantes do comércio varejista analisaram o cenário no intuito de identificar os impactos no setor produtivo na Capital e maneiras de evitar a disseminação do vírus.
Depois disso, o Sindilojas se reuniu com o sindicato laboral da categoria e decidiram que vão trabalhar juntos para alinhar as medidas que poderão ser tomadas. A expectativa é de que nesta quarta-feira (18) as medidas tomadas em conjunto sejam divulgadas.
“Situações emergenciais requerem medidas emergenciais. Estamos cientes da realidade que o país e o mundo enfrentam e todo este trabalho é para redução dos impactos desta doença no Brasil”, ressalta Anderson Augusto, gerente jurídico da CDL de Florianópolis.
Para Paulino de Melo Wagner, presidente do Sindilojas, é necessária a conscientização sobre a doença e a prevenção. “Esperamos que todos os lojistas, colaboradores e toda a sociedade sigam as recomendações da OMS para evitar a proliferação do vírus na região”, comenta.