Centro Sul-Americano Banrisul Master da Classe Laser teve primeiro dia de disputas na raia da Pedra Redonda

0
65

O primeiro dia de Campeonato Centro-Sul Americano Banrisul Master da Classe Laser foi realizado na tarde desta quinta-feira (13) no Veleiros do Sul. Contando com a participação de 18 competidores entre Laser Radial e Standard aconteceram duas regatas para cada categoria na raia da Pedra Redonda.

Os Standards largaram antes sob vento sul, de 8 nós, fazendo o percurso triangular reduzido. Quem chegou na frente nas duas regatas do dia foi André Streppel do VDS. As outras posições foram mais disputadas chegando em segundo Guilherme Roth na primeira regata e Adrion Santos na segunda. Augusto Moreira está em primeiro na categoria Grand Master. Confira a súmula completa.

Comunicação Veleiros do Su

No Laser Radial a regata inicial foi anulada durante o primeiro contravento, pois o vento rondou para leste, entrando mais cedo do que o esperado. Após se firmar, as rajadas chegaram até 18 nós. Quem liderou as disputas e está em primeiro na súmula é Luiz Evangelista do ICRJ, seguido de Johann Felippes do ICB. José Fraquelli do VDS está em primeiro na categoria Master e Rafael Malinsky está em segundo na categoria Pré-Master. Súmula.



mpetir hoje e a previsão para as largadas é a partir das 14hs.

A competição é uma realização do clube, junto à Associação Brasileira da Classe Laser, sob supervisão da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e patrocínio do Banrisul.