Tenista do Instituto Tennis Route fatura 3º torneio da carreira, o segundo com o holandês Middelkoop
Marcelo Demoliner, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, 58º do mundo, conquistou, na noite deste domingo, o título do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, evento sobre o saibro com premiação de US$ 546 mil.
Demoliner e o parceiro holandês Matwe Middelkoop derrotaram a dupla dos argentinos Leonardo Mayer e Andres Molteni por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/5) após 1h27min de duração.
Esta é a primeira conquista na temporada do gaúcho de Caxias do Sul e terceira na carreira. Ano passado ele e Middelkoop venceram em Moscou, na Rússia, no piso duro e coberto e em 2018 ganhou na grama de Antalya, na Turquia, com o mexicano Santiago Gonzalez.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.