A boxeadora Adriana Araújo faz no próximo dia 29 de fevereiro, no Boxing For You, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP), sua primeira defesa de título mundial. O co-main event do dia será contra a venezuelana Estheliz Hernandez. O combate principal será do brasileiro Esquiva Falcão contra o argentino Jorge Daniel Miranda. O card completo terá transmissão do canal FoxSports.
Adriana Araújo, a única medalhista olímpica da nobre arte brasileira, é detentora do título Mundial Silver do Conselho Mundial de Boxe na categoria Super-Leves (até 63,5 kg) desde outubro do ano passado quando venceu a argentina Claudia Andrea Lopez por decisão unânime (100 a 89, 100 a 89 e 99 a 90) no Boxing For You 7, realizado também na Arena das Lutas (SP).
A baiana Adriana Araújo tem um cartel de cinco lutas profissionais com cinco vitórias. Sua primeira na carreira foi em 2017 quando venceu Elaine Maria de Albuquerque, mesma adversária do começo de 2019, quando derrotou por nocaute.
“Minhas expectativas são as melhores, eu já conheço a minha adversária do boxe olímpico, ela lutava na categoria 57kg, tem um estilo de luta bem parecido com o meu, mas eu tenho um diferencial e vou usar isso contra ela, estou bem, treinando duro aqui em Salvador (BA) e com certeza isso me levará ao título principal”, disse Adriana Araújo.
Rangel Almeida, técnico de Adriana está impossibilitado de treiná-la por problemas de saúde. No entanto, a pugilista faz suas atividades desde agosto com boxeador olímpico Robenilson de Jesus em Salvador (BA). Robenilson participou de três olimpíadas (2008, 2012 e 2016) e ficou muito tempo na Seleção Brasileira, onde conheceu Adriana.
“Desde quando saiu a data do Boxing For You, montei uma planilha de treino para a defesa do título baseado no que precisamos. No camping de treino dela serão 8 sparring. Ela estará pronta no dia 29 para dar mais uma alegria ao povo brasileiro. E se manter firme para o cinturão mundial Regular”, comentou Robenilson de Jesus.
Natural da cidade de Valencia, na Venezuela, a adversária de Adriana, Estheliz Hernandez, acredita que está no melhor momento de sua carreira e levar o cinturão para casa é só questão de oportunidade.
“O melhor momento da minha carreira é agora, chegou a oportunidade que eu estava esperando”, contou Estheliz Hernandez.
“Será uma boa luta, estou me preparando o máximo para esse compromisso. Minha oponente é muito boa, é uma boxeadora muito forte e tenho certeza que será uma boa luta”.
A venezuelana tem seis lutas e seis vitórias no cartel, sendo cinco por nocaute e a última contra a conterrânea Yoselin Cedeno, em março do ano passado.
Morando em Bogotá, na Colômbia, “La Negrita” treina no ginásio Apolo Boxing Clube sob a supervisão do treinador Nilson Potes. “Essa luta para mim é um objetivo pessoal grande, uma grande oportunidade que darei tudo de mim”, comentou.
Sobre sua adversária, Adriana Araújo comentou: “Já presenciei algumas lutas dela no boxe olímpico, lutando pela seleção venezuelana, é uma atleta que sabe boxear, tem um estilo parecido com o meu, gosta de trabalhar no contra golpe. Mas ainda não vi como profissional, apesar de ser boxe, são esportes diferentes, eu tenho a força a meu favor, posso usar golpes duros no corpo dela, é como eu quero começar o início da luta contra ela”.
A luta será realizada em 10 rounds.
Ingressos para o Boxing For You
Os ingressos para o Boxing For You de 29 de fevereiro, com as lutas de Esquiva Falcão e Adriana Araújo, serão comercializados a R$ 100 e serão limitados.
A cidade de São Paulo receberá o primeiro evento e o BSM Group está analisando propostas de outros municípios do País para realizar o Boxing For You na datas citadas abaixo.
Para obter informações sobre a compra de ingressos, ligue para o número: +55 (11) 3115-0355.
As datas
29 de fevereiro
4 de abril
2 de maio
6 de junho
8 de agosto
5 de setembro
3 de outubro
7 de novembro
A história de sucesso do B4Y
Em 2019, o Boxing For you promoveu três noites de luta, reunindo os melhores atletas da nobre arte. O evento inovou ao trazer os últimos três medalhistas olímpicos brasileiros para o mesmo card, ou seja, colocou Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Robson Conceição em ação na cidade de Mangaratiba (RJ).
Ao todo cinco emissoras de TV transmitiram as lutas, algo sem precedentes na história do boxe brasileiro.
As outras duas edições ocorreram em São Paulo (SP), na Arena de Lutas, e tiveram como protagonista a baiana Adriana Araújo, campeã mundial silver no Boxing For You.
Além do esporte, o B4Y oferece aos patrocinadores uma plataforma completa, que vai desde a experiência de marca nos eventos, passando por uso de imagem de atletas, conteúdo integrado nos canais próprios e transmissão na TV aberta, PayTV, streaming e redes sociais, com formatos inéditos e exclusivos.
Já foram realizadas sete edições do Boxing For You, sendo três em São Paulo (SP), duas em Sorocaba (SP) e uma em Mangaratiba (RJ).