Depois de dois dias sem ventos em Salvador (BA), velejadores de Snipe vão pra água mais cedo!
O 71º Campeonato Brasileiro de Snipe segue em disputa no Yacht Club da Bahia com mais de 40 duplas.
O cronograma de regatas será acelerado nesta sexta-feira (24), pois nos últimos dois dias não teve provas em função da falta de ventos.
Os barcos da Snipe vão pra água a partir de 9h e a ideia da comissão é fazer até três regatas na Baía de Todos-os-Santos.
A competição tem a dupla Nick Grael e Fábio Horta na liderança após duas regatas da terça-feira (21). Eles tiraram um primeiro e um terceiro com ventos acima de 20 nós.
Quase empatados na liderança do nacional de Snipe estão Matheus Tavares (campeão mundial de 2015) e Flavio Castro.
Em terceiro está a tripulação formada por João Oliveira e Fernando Gioia.
”Estamos muito felizes com a nossa perfomance no primeiro dia, foi um dia de ventos muito bons”, disse Nick Grael.
”Estamos ansiosos pra voltar a velejar depois de dois dias sem regatas, mas a previsão não é das melhores, sabemos que vai ser difícil segurar a liderança, já que o vento previsto não nos favorece”.
A previsão é de vento fraco mais uma vez, mas mesmo assim a comissão antecipada o processo. As regatas do Brasileiro de Snipe serão realizada até domingo (25) na Bahia.
Além dos campeões gerais, serão premiados os times mistos e juvenil.
”Continuamos com expectativas positivas, e o aprendizado que estamos absorvendo é maior ainda!”, contou o jovem Ellion Santana, que faz dupla com Leonardo Prada.
”Desde do primeiro dia a experiência está sendo muito boa, estamos conversando com a galera da vela de outros lugares, conhecendo velejadores de outras regiões, ouvindo histórias de outros campeonatos”.
O resultado da 71ª edição do nacional será utilizado para a formação da equipe brasileira no Western Hemisphere and Orient Championship 2020, principal evento internacional da classe na temporada.
Fotos: Will Carrara