Fórmula E: Circuito de rua passa por mudanças para o ePrix de Santiago

0
655
Foto: Fórmula E

O circuito de rua aos arredores do Parque O’Higgins sofreu algumas alterações em relação ao ePrix de Santiago do ano passado

A Fórmula E está pronta para a disputa da terceira etapa da temporada 2019-20: o ePrix de Santiago, que será realizado no próximo sábado, dia 18 de janeiro.

O Parque O’Higgins, que serviu de cenário para o ePrix de Santiago na temporada passada, permanece como o ambiente, inclusive utilizando as mesmas ruas, porém, com mudanças significativas.

A primeira mudança é o pit lane, que agora fica do lado esquerdo dos pilotos na reta de largada. Ao invés de uma longa curva a direita, a primeira curva do circuito de rua de Santiago agora conta com uma primeira perna a esquerda e depois a direita.

A reta curva também passou por mudanças: foi retirado a chicane que existia no meio da reta curva, que agora tem um espaço maior de velocidade alta. Os dois harpins ao final da reta curva permanecem, porém foram remanejados.

Com essas modificações, o traçado do ePrix de Santiago agora conta com 11 curvas ao invés de 14, como era na temporada passada, na prova que foi vencida pelo britânico Sam Bird, com a Envision Virgin Racing.