Curitiba: Coluna da Jornalista Simone Bello

0
620

 

jornalista Simone Bello –  Curitiba- Semanalmente, vou trazer pra você que acompanha o Regata News tudo que acontece de melhor no Estado do Paraná. Será um grande prazer compartilhar as novidades, lançamentos e ótimas notícias com vocês.


 

Novidade na Abaré Pizzarias Campo Largo

A unidade de Campo Largo acaba de lançar um delicioso buffet de pizzas. São mais de 27 sabores, entre salgadas e doces. E para deixar esse cardápio mais completo calzones, lasanha, polenta , nhoque frito e dois tipos de salada estão incluídos nessa novidade.

De acordo com o proprietário da rede Fábio Uwabe esse serviço, é mais rápido, prático, não tem taxa de serviço e tem a qualidade Abaré com mais de 20 anos de tradição.  O Buffet funciona todos os dias da semana no jantar. De domingo a quinta o preço é R$ 29,90 e na sexta e sábado custa R$34,90.


Férias especiais para toda a família em Ribeirão Claro

Chegou o mês de janeiro e com ele as férias escolares!! Momento propício para viajar e aproveitar alguns dias de folga em família. Para propiciar férias relaxantes e divertidas, o Daj Resort & Marina preparou uma série de atividades especiais.

Na divisa do Norte Pioneiro do Paraná com o estado de São Paulo, localizado a 400 km de carro das duas capitais, o Daj Resort & Marina está aos pés das montanhas do município de Ribeirão Claro e ladeado pela represa de Chavantes e suas águas translúcidas.

Numa área de 500 mil metros quadrados em meio à natureza, o resort oferece atividades esportivas e de recreação para curtir com a família ou simplesmente relaxar aproveitando o sol que cruza o céu do complexo do inicio ao final do dia.

São três opções de piscinas; a infantil com chafariz para a diversão das crianças; a piscina com borda infinita com visual para as montanhas e um bar molhado com drinks exclusivos preparados pelos barmen e uma das maiores piscina térmicas cobertas do Brasil com cromoterapia, que leva o hóspede ao relaxamento corporal e mental, ideal pra curtir no fim do dia.

 

 


 





Sala de cinema, mesa de sinuca, pebolim e tênis de mesa, campo de futebol, quadra de tênis, bicicletas, pista de caminhada, sauna seca e molhada, academia, pescaria e espaço kids são outras opções para a prática esportiva e o lazer.

O resort disponibiliza recreadores que entretém as crianças enquanto os pais podem aproveitar o Jaune Spa By L’OCCITANE com terapias tradicionais e massagens com autênticos movimentos realizados com as mãos. São banhos e massagens para todos os gostos.


 

Beauty Rosé Brut, a tradição francesa produzida aqui no Paraná

No verão a procura por champanhes e espumantes aumenta consideravelmente. A boa notícia é que a tradição francesa de produzir bons espumantes agora chegou também ao Paraná facilitando a aquisição de uma boa bebida com preço muito acessível.

Elaborado pela vinícola Franco Italiana, a mais premiada do Paraná e vencedora em 2019 do Sabre de Ouro no concurso do espumante brasileiro, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o Beauty Rosé Brut foi desenvolvido em parceria  com o sommelier Anderson Lorenzatto utilizando o método tradicional Champenoise.

“Trata-se de uma bebida com ótima acidez, aroma fino e delicado com notas de frutas vermelhas como amora, morango e goiaba e florais lembrando rosa”, explica Lorenzatto.

O frescor e a elegância fazem dele uma opção de harmonização fácil, acompanhando bem pratos com carnes brancas, camarões e frutos do mar.

Ficha técnica:

Uva: Merlot

Graduação alcoólica: 13%

Temperatura ideal para consumo:  5-6º C.


Seminovos com garantia de um ano propicia tranquilidade para viajar nas férias

 

 

Uma das coisas boas do período de férias é poder viajar de carro com a família. Mas para a diversão não se tornar pesadelo é preciso ter alguns cuidados com o veículo. Além de uma boa revisão antes de pegar a estrada hoje em dia é possível ter um seguro garantia de um ano em veículos seminovos com uma rede de oficinas credenciadas em todo o país.

Esse tem sido um diferencial das lojas multimarcas e concessionárias na hora de vender o carro seminovo a seus clientes incluindo o seguro garantia de um ano da Gestauto Brasil, empresa pioneira no setor desde 2011.



 



 

 


“Nessa época do ano o mercado de seminovos fica aquecido e a garantia de um ano traz para o cliente a segurança de que está comprando um carro de boa procedência e dá tranquilidade para ele viajar com a certeza de que será coberto caso haja algum problema grave em seu veículo”, diz Varlei Fraga, gerente de vendas da concessionária Volkswagen Unidos, de Porto Alegre.

O diretor da Gestauto Brasil, Felipe Muraski, explica como funciona o seguro garantia de um ano.

“Com o seguro garantia, a Gestauto Brasil dá uma solução para qualquer tipo de problema com suporte 24 horas em todo o país. Para acionar a garantia Gestauto, basta o cliente ligar no suporte técnico via 0800 e pegar o contato da oficina credenciada mais próxima. A avaliação do veículo é feita em até 48 horas”, explica Muraski.

E não são apenas os consumidores que se beneficiam com o seguro de garantia mecânica. As concessionárias e lojas multimarcas reduzem consideravelmente seus custos com a gestão de pós-venda que passa a ser administrada pela Gestauto Brasil.


 

Sonho de menina pode se tornar realidade no Dreams, o novo Studio de Dança de Curitiba

 

 

Sabe aquele sonho de menina de ser bailarina ou dançarina que ficou esquecido ou foi interrompido pelo ritmo da vida? Ele pode se tornar realidade no Dreams Studio de Dança, o mais novo espaço de dança de Curitiba que inaugurou com o conceito de inspirar a realização de sonhos.

Voltado para mulheres a partir de 15 anos, o Dreams vai oferecer flexibilidade de horários para que as pessoas possam encaixar a dança em suas rotinas, independente de idade, estilo de vida, histórico ou experiências com dança.

As alunas poderão escolher qualquer aula, em qualquer horário, seguindo a grade horária disponível e plano de aula contratado. Tradicionalmente, quem se envolve com a dança assume uma responsabilidade grande com ensaios, horários extras e espetáculos, que acaba por se tornar mais uma obrigação no dia a dia, principalmente para mulheres adultas.

Com esse objetivo nasceu o conceito do Dreams, numa proposta de incluir a dança no dia a dia de qualquer pessoa, com qualquer rotina.


Clinipam traz conceito de médico de família para Santa Catarina

A Clinipam, que é a maior operadora de saúde do Sul do Brasil com rede própria de atendimento, está implementando em Santa Catarina o conceito de médico de família. Essa especialidade acabou desaparecendo nas últimas décadas em virtude da fragmentação dos serviços de saúde que estimula o hábito dos pacientes de visitar vários outros especialistas e a recorrer ao pronto atendimento para tentar resolver seus problemas. No entanto, a operadora acredita que os médicos de referência são essenciais para a promoção da saúde dos beneficiários. Como aqueles que atendiam nossos avós, os médicos de família criam vínculo de longa data com os pacientes. Os conhecimentos sobre a rotina, o trabalho e as relações familiares dos clientes são fundamentais para resolver os problemas de saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 80% dos casos atendidos em consultório por médicos de família são resolvidos sem a necessidade de encaminhamento para outros especialistas. Além disso, estudos internacionais apontam que o médico de referência melhora os indicadores de saúde e refletem na diminuição dos índices de mortalidade e morbidade e no aumento da expectativa e da qualidade de vida, além da satisfação com os serviços de saúde.


Kenzie Academy expande-se internacionalmente e abre campus no Brasil

A Kenzie Academy, escola de programação sediada em Indianópolis, nos Estados Unidos, chega ao Brasil com uma proposta diferente: um programa de um ano em engenharia de software, que custará R$ 32 mil, mas com financiamento baseado em compartilhamento de renda. O modelo, conhecido como Income Share Agreement (ISA), é um empréstimo contingente à renda da empresa, em que os estudantes se formam sem pagar nada, mas comprometem 17% de seus futuros salários por 60 meses, ou um valor máximo de R$ 48 mil quando conseguirem uma renda de R$ 3 mil ou mais por mês. A startup se posiciona como alternativa ao ensino superior, com programas presenciais e online. O lançamento da operação local acontece em janeiro, com um campus físico em Curitiba. Liderada no Brasil por Daniel Soifer Kriger, ex-Positivo, a Kenzie deve expandir para São Paulo e outras cidades e pretende treinar 700 pessoas em 2020. Para mais informações, visite www.kenzie.academy ou www.kenzie.com.br.


Rôbos são a tendência de 2020 para setor de contact center

O aumento da presença dos robôs em nosso cotidiano é uma realidade bem próxima. A plataforma iFood, por exemplo, dará início ao projeto piloto com robô autônomo, que, com auxílio da IA, fará a primeira etapa do deslocamento total da entrega, executando a retirada do pedido no restaurante localizado (ou não) dentro da praça de alimentação de um shopping, e o levará até o iFood Hub, estrutura física onde o entregador retira os pedidos. A partir dali, o algorítimo do iFood indicará se o produto seguirá com  entrega por moto ou bike, por exemplo.

No segmento de contact center,  o desenvolvimento de robôs personalizados, de acordo com o perfil e a demanda de cada um dos clientes, será o grande desafio de 2020. E para que o atendimento continue humanizado mesmo com a presença da inteligência artificial, fator essencial quando falamos de segmentos nos quais os consumidores exigem as pessoas à frente do atendimento, como o da saúde, o robô deve ser personalizado para imitar com máxima perfeição a figura humana. “Essa personificação da máquina é muito importante para que os clientes não tenham sensação de que estão falando com um robô. O setor de tecnologia da dbm fez pesquisas e constatou que para uma determinada operadora da saúde a voz da máquina deve representar uma mulher de meia idade, nem descolada e nem formal demais. Precisamos desenvolver uma voz e formato de  texto que transmita esse sentimento. Estudos de neurolinguística apontam que essa técnica funciona”, afirma Ildebrando Junior, diretor de tecnologia da dbm.


Em um ano, Transmarine cresce mais de 300%

 

O comércio internacional passou por grandes mudanças num passado recente. Antes, a logística era uma operação relativamente simples e tratava basicamente da movimentação de mercadorias de um lugar para outro. Hoje, o mercado exige serviços mais abrangentes e processos logísticos personalizados, para atender as necessidades específicas de cada cliente. Toda essa evolução e especialização que fazem parte da logística moderna é definida como Contract Logistics que, na tradução literal para o português, significa “logística de contrato”.

Na concepção de de Contract Logistics a ação das empresas prestadoras desse serviço engloba os percursos da logística tradicional, somados aos processos de gerenciamento da cadeia de suprimentos. No Brasil, a Trasmarine atua conforme o modelo de Contract Logistics e desempenha papel estratégico nas diferentes etapas do processo de entrega e gerenciamento de cargas e inventário como: linha de produção, armazenamento, plano de distribuição, gestão de estoques e distribuição final. “Com base nesse modelo, analisamos as necessidades e desafios em cada operação, individualmente, e ajudamos a maximizar o desempenho da cadeia de abastecimento, visando o desenvolvimento dos negócios, vantagem competitiva e a satisfação dos nossos clientes”, diz Osmar Munhoz Junior, CEO da Trasmarine.

E foi graças à essa estratégia de mercado, que a Transmarine cresceu 300% no período de apenas um ano e atende os três maiores players de fertilizantes do do Brasil, participando de cotações que chegam a mais de 3 milhões de toneladas ano.  Para se ter uma ideia do tamanho do negócio, a Transmarine opera com um banco de dados de motoristas com mais de 12 mil motoristas.


Levir Culpi anuncia aposentadoria como técnico e vira Youtuber

Logo após comunicar a aposentadoria dos gramados, o técnico Levir Culpi, lançou seu canal no youtube onde vai contar histórias do Mundo da Bola, além de fazer entrevistas com convidados ao lado do jornalista Adriano Rattmann, que foi seu assessor de imprensa na ultima década. Levir vai abordar em seus programas algumas de suas passagens pelo futebol de Santa Catarina especialmente no Marcílio Dias, em 1988, quando conquistou a Taça Carlos Cid Renault e no Criciúma, onde foi campeão estadual em 1989.


Cantinho na Guarda do Embaú

O goleiro Fernando Prass tem seu cantinho preferido em Santa Catarina. Ele adquiriu a morada Trilha da Guarda que fica na Guarda do Embaú, praia que frequenta desde adolescente quando vinha do Sul pegar onda. Seu pai, Arthur Prass é empresário do ramo da Gastronomia na Guarda com dois restaurantes, o Big Bamboo e o Engenho Pizzaria.


WTC lançou Grupo de Governança e Nova Economia em SC

Na foto: Josias Cordeiro da Silva, Jean Vogel, Anderson Godz e Léia Weissling, durante o lançamento do primeiro GENE da Região Sul, no Ágora Tech, em Joinville

A nova economia traz desafios de governança e gestão para empresas de todos os portes. Para auxiliar empresários no processo de encontrar modelos flexíveis e sustentáveis para gerir seus negócios em um ambiente de muita inovação e velocidade, o World Trade Center Curitiba e Joinville, em parceria com a Gonew, acaba de lançar o Grupo de Governança e Nova Economia (GENE), que vai se reunir bimestralmente a partir de fevereiro de 2020. O pontapé inicial teve a presença de dezenas de empresários catarinenses, em um painel de debates realizado no Ágora Tech Park, em Joinville.

O primeiro GENE da Região Sul vai reunir heads de governança, compliance e controle das maiores empresas e principais segmentos, disse Josias Cordeiro da Silva, CEO e presidente regional do WTC Curitiba e Joinville. Junto com Anderson Godz, fundador do Governance & New Economy Community (Gonew), ele antecipou alguns pontos do debate que deverá movimentar os participantes ao longo do ano.

Também participaram do painel Jean Vogel, diretor executivo do Ágora Tech Park, e Léia Weissling, diretora da Light Source Gestão Estratégica de Pessoas e integrante da coordenação do IBGC SC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).


Novos produtos da Mili já estão nas gôndolas em todo país

 

A paranaense Mili, que tem fábricas em Curitiba, Maceió (AL) e Três Barras (SC), começa 2020 com novidades e inovações em personal care. Novos produtos e apresentações de produtos tradicionais estão alinhados com as necessidades do consumidor e trazem boas oportunidades de negócios para o varejo. Entre as novidades da linha Mili Love & Care, estão as inovadoras Hastes Flexíveis Biodegradáveis, as Fraldas Giga. Outra aposta da empresa é a nova linha de absorventes, com a novidade do modelo para períodos pós-cirúrgico e pós-parto. Na linha Vita, a Mili está apresentando ao mercado o Lençol Absorvente Mili Vita, para dar mais conforto e proteção aos adultos, sendo indicado para uso tanto na cama quanto no sofá, na cadeira de rodas ou no carro.


 

“Do seu jeito” é o novo slogan da RIC Record TV

 

 

A RIC Record TV lançou um novo slogan para apresentar seu reposicionamento ao mercado. “Do seu jeito” é a maneira como a TV comunica ao telespectador paranaense, de uma forma leve e descolada, que está antenada com sua maneira de ver o mundo, cuidar da família e se informar. Um VT de 30 segundos destaca que a “RIC Record TV faz uma programação voltada para todos aqueles que acreditam que existe um jeito certo de educar os filhos, de conviver em sociedade, de emitir opiniões e de dar uma notícia”.

Ao divulgar o novo slogan da TV, o empresário Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC, explica que a corporação – uma das líderes no mercado de comunicação da Região Sul – busca alinhar-se cada vez mais com a sua audiência, independentemente do jeito e dos canais em que ela interage. Essa estratégia ganhou musculatura no começo de dezembro, quando Petrelli anunciou ao mercado uma completa reestruturação organizacional. Quatro diretorias passam a responder diretamente à presidência executiva e trabalham em produtos que entregam audiências complementares aos clientes. “Falamos com todas as faixas de público e desenhamos soluções multiplataforma de conteúdo para atender às necessidades de cada parceiro comercial”, diz o presidente.