Foram definidos, no final de semana, os vencedores da 24ª Preben Schmidt.
Campeões Olímpicos estiveram entre os destaques no Rio de Janeiro.
Em Niterói (RJ), no Rio Yacht Club – Sailing, a Preben Schmidt teve a disputa da família Grael na classe Clássicos.
Lars Grael, com duas medalhas de Bronze em olimpíadas, venceu com o barco Marga, que data de 1933, construído na Finlândia.
O velejador deixou o irmão Torben Grael, dono de duas medalhas de Ouro em olimpíadas, em segundo lugar com o barco Lady Lou comandado por Andrea Grael.
Em terceiro fechando o pódio ficou o Aileen, comandado por Martine Grael, campeã Olímpica na Rio-2016.
A Regata Preben Schmidt homenageia o avô de Torben e Lars de mesmo nome. Ele navegou com o Aileen conquistando medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de 1912 em Estocolmo, na Suécia.
A 24ª edição contou com mais de 80 barcos e presença de tripulação da Espanha e homenagem a Fernão de Magalhães que completou 500 anos de sua passagem pelo Rio de Janeiro na circunavegação realizada em 13 de dezembro de 1519 dando a volta ao mundo e provando que a Terra era redonda.
“Foi mais um grande edição da Preben, mais de 80 barcos na raia, uma grande confraternização da vela do Rio de Janeiro, talvez a maior do Brasil com presença de medalhistas Olímpicos, campeões mundiais como a Martine Grael, até mesmo o troféu do Mundial de Snipe apareceu no balcão do bar do Rio Yacht Club troféu já conquistado por vários nomes como o Erik Schmidt, o Torben Grael, Maurício Santa Cruz, Luis Marcelo Maia, e eu mesmo”, disse Lars Grael.