L’Étape Brasil assina com Logic Bridge para acelerar expansão

0
622
Logic (Divulgação

 

Operação brasileira do evento escolhe empresa belgo-brasileira para aumentar conexão com fãs e diversificar receitas Logic

Após cinco anos de operação própria no País, a franquia do Tour de France no Brasil decidiu terceirizar a gestão comercial e produtos com o objetivo de ampliar os níveis de conexão com os fãs do ciclismo e assim diversificar receitas.

 

L’Étape 2019 foi em Campos do Jordão (SP)
(Foto: Agência Ophelia/FOTOP

Para isso, franceses e brasileiros, após um amplo levantamento de mercado, optaram por assinar com o hub de negócios e gestão belgo-brasileiro, a Logic Bridge, companhia que recentemente atuou no processo de reposicionamento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) aumentando o portfólio de produtos gerando mais de 1,2 milhão de reais em novos negócios.

L’Étape 2019
(Foto: Agência Ophelia/FOTO

A Logic Bridge já atua no segmento visando a sexta edição do L’Étape brasil by Tour de France, maior prova de ciclismo do País, marcada para 27 de setembro, em Campos do Jordão (SP), com largada às 7 horas da manhã para percurso de 107 km e as 8h30 da manha para percurso de 66 km. Em 2019, mais de 2.300 ciclistas amadores pedalaram no L’Étape

“Com a parceria, o time L’Étape pode focar 100% da energia na produção do evento e trazer cada vez mais uma experiência incrível para nossos ciclistas”, disse Bruno Prada, medalhista olímpico e organizador do evento.

A decisão foi tomada após o L’Étape realizar um teste com a Logic Bridge no processo de geração de conteúdo para alavancar o volume de inscrições no período inter-temporada do evento, atingindo resultados 35% superior ao ano anterior.

Além disso, a metodologia de trabalho e formato de contrato foram diferenciais para escolha, já que a empresa opera com amplo network global de executivos que atuam nos mais diversos segmentos para criar soluções eficientes em curto espaço de tempo, sem que haja a necessidade do cliente investir grandes volumes em headcount e overhead.

Segundo Fábio Oliveira, que liderará o projeto, os clientes podem contar com alto nível de senioridade, grande velocidade de prototipagem de soluções e suporte na execução ao utilizarem essa rede independente de executivos ativos.

”Outro diferencial é o fato de que são profissionais dos mais diversos segmentos que atuam nos projetos, oxigenando de forma constante e trazendo um olhar pouco viciado para os desafios propostos”, completou Fábio Oliveira.

 

Village L’Étape Brasil
(Foto: Agência Ophelia/FOTO

Além de L’Étape Brasil by Tour de France e CBAt outros projetos estão em andamento no Brasil e serão lançados em breve.

Inscrições para 2020

Os inscritos do L’Étape Brasil by Tour de France recebem no kit oficial uma jersey de ciclismo com chips de cronometragem, números para bicicleta e costas, além de receberem suporte durante a corrida, como atendimento mecânico, médico e de fisioterapia.

Em 2019, a prova teve pela primeira vez a presença do alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil. O animador que se veste de demônio nas etapas do Tour de France esteve na cidade paulista apoiando os ciclistas.

Link para as inscrições

Grandes nomes do esporte, como o treinador Bernardinho Rezende, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, participaram do Tour de France. As principais assessorias esportivas do País também mandaram seus representantes.

O título de 2019 do L’Étape Brasil ficou mais uma vez com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20. O resultado foi definido praticamente no photo-finsish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado, colado na linha de chegada.

A vencedora da prova brasileira por dois anos seguidos repetiu o feito na etapa australiana da prova, realizada no dia 30 de novembro. A ciclista alemã radicada no Brasil venceu o percurso de 138 km em 5h17min55.