Water Family termina Transat Jacques Vabre em 19º

0
414

O veleiro Water Family foi o 19º IMOCA a chegar na 14ª edição da Transat Jacques Vabre.

Os franceses Benjamin Dutreux e Thomas Cardrin cruzaram a linha na manhã desta terça-feira (12) e demoraram 16 dias, 19 minutos e 18 segundos para percorrer as 4.350 milhas teóricas de Le Havre, na França, até Salvador (BA).

“Podemos disputar com a La Fabrique e Time for Oceans, podemos medir forças. É isso que é bom nesta regata, há algo para todos, há competição dentro da competição”, contou Thomas.

Os dois fizeram um trajeto de 4.696,41 com uma uma velocidade média de 12,22 nós. Sua diferença para o primeiro colocado, o Apivia, foi de 2 dias, 12 horas, 11 minutos e 18 segundos.

“Estamos no Brasil! É apenas felicidade, gostamos de coisas simples e costumamos dizer isso! Estamos muito felizes porque nosso objetivo era estar no começo e chegar”, disse Benjamin.

Estreantes na classe IMOCA, os dois fizeram também sua primeira participação na Transat Jacques Vabre e se preparam para a Vendée Globe.

“Aprendemos muito, os IMOCA são como carros de Fórmula 1, há muito o que aprender o tempo todo, por isso aproveitamos o tempo para nos desdobrar nas manobras, fazer coisas para não quebrar o barco. O Equador e os Doldrums nos renderam algumas boas memórias, por isso estamos empolgados agora!”, falou Benjamin.

A largada da Rota do Café 2019 foi dada em Le Havre, na França, no dia 27 de outubro.

Estão previstos para chegar nesta terça-feira (12) mais três barcos.