Itajaí Sailing Team busca o penta na Regata Marina Itajaí Marejada e tetra no Catarinense

0
1052

 

Itajaí Sailing Team busca o penta na Regata Marina Itajaí Marejada e tetra no Catarinense/IST

No ano passado o time embaixador da vela oceânica da capital catarinense da vela e palco da quarta parada da The Ocean Race em 2021 Itajaí e de Santa Catarina garantiu, além do Troféu Fita Azul, o tetracampeonato na Regata Marina Itajaí Marejada 2018 e o tricampeonato do Catarinense de Oceano

O Itajaí Sailing Team (IST), disputa a Regata Marina Itajaí Marejada, em 12 de outubro, na categoria IRC. O IST busca o pentacampeonato e repetir o feito da edição passada: garantir o troféu Fita Azul e quebrar seu próprio recorde na disputa. A prova compõe uma das etapas da Copa Veleiros do Oceano, considerada a maior competição de vela oceânica de Santa Catarina, e a final do Campeonato Catarinense de Oceano, no qual o time itajaiense busca o tetracampeonato.

O percurso da tem aproximadamente 35 milhas náuticas, o equivalente a 65 km de distância, com largada prevista para ocorrer entre 10h e 11h, na sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, em Jurerê, Florianópolis. O horário de chegada dos velejadores na Marina Itajaí pode variar conforme as condições do vento, mas a previsão é que as primeiras equipes completem a prova a partir das 15h30.

A expectativa é que até 20 equipes participem da competição, que é dividida em seis categorias diferentes, conforme as configurações das embarcações. Esta é a 16ª edição da Regata Marejada e segunda edição da regata em novo formato, denominada Regata Marina Itajaí Marejada desde o ano passado.

“Participar da Regata Marina Itajaí Marejada é uma grande realização para nós, tripulantes do IST, que temos a Marina como uma grande parceira, pois é a casa de nosso veleiro. O time tem ainda o compromisso de formação de velejadores e de incentivar a vela oceânica na cidade que tanto amamos, o que temos feito com grande satisfação”, diz o capitão e manager do time, Alexandre Santos.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.