Equipes e organizadores de regatas se reúnem em Alicante para avançar na edição 2021-22 da The Ocean Race …
Na semana passada, mais de 20 projetos de equipes registrados se reuniram na sede da The Ocean Race em Alicante para a primeira de uma série de reuniões destinadas a manter algumas das partes mais importantes do evento – as equipes – atualizadas sobre o progresso de 2021- 22 edição da Corrida.
Foram realizadas oficinas e sessões de informações sobre tópicos como tecnologia a bordo das frotas VO65 e IMOCA 60, conformidade com regras, oportunidades comerciais e de marketing, sustentabilidade e marketing e comunicações.
“A idéia era reunir todas as equipes registradas em um só lugar pela primeira vez neste ciclo de corrida para discutir o futuro do evento”, disse Richard Mason, diretor de equipes da The Ocean Race.
“Houve muitas mudanças implementadas desde o final da última corrida e achamos que era uma boa hora para fazer check-in, trocar idéias e ter algumas discussões francas e abertas com as pessoas que estão organizando campanhas para competir na próxima corrida. edição da The Ocean Race “.
Embora nem todas as equipes registradas pudessem comparecer pessoalmente, os números indicam um forte interesse da equipe na edição 2021-22 da The Ocean Race, que será a primeira a incluir tanto a classe VO65 de um projeto quanto os frustrantes IMOCA 60s .
“Como uma equipe que iniciou nossa campanha para a próxima corrida alguns dias atrás, esta foi uma ótima oportunidade para ouvir os organizadores da The Ocean Race e outras equipes da IMOCA para discutir como vemos o próximo evento tomando forma, ”disse Mark Towill da recém-formada 11ª Hora de Corrida.
“É importante iniciar esse tipo de diálogo mais cedo, para que todos entendamos como o evento está evoluindo para permanecer na vanguarda das corridas offshore com tripulação completa”.
Houve uma boa representação nas reuniões dos projetos do VO65, incluindo Bianca Cook, que correu ao redor do mundo na última edição com a equipe Turn the Tide on Plastic. Cook agora está trabalhando com o veterano marinheiro Kiwi Tony Rae em uma campanha marcada pela Nova Zelândia para a próxima corrida e ambos estavam em Alicante na semana passada.
“É nessas reuniões que podemos trocar idéias com outras equipes, bem como com a gerência de regatas e participar de uma maneira que talvez seja um pouco mais significativa do que quando você está focado apenas em pilotar o barco”, disse Cook.
“Quando você começa a olhar para o cenário geral, percebe que muitas coisas estão acontecendo em segundo plano que tornam possível que as equipes e o evento sejam bem-sucedidos e é ótimo poder contribuir com isso. Portanto, passaram alguns dias muito produtivos e estou ansioso pelo próximo. ”
As reuniões da equipe registrada serão uma característica regular do calendário da edição de 2021-22 da The Ocean Race, que está programada para começar em Alicante, Espanha, no quarto trimestre de 2021. O restante da rota da corrida será anunciada nas próximas semanas, com Aarhus, Dinamarca e Haia, na Holanda, já confirmadas como cidades anfitriã