Mais de 5 mil pessoas estão inscritas na Junta & Vai – Corrida do Lacre Amigo, que ocorre neste domingo (22), às 7 horas, com largada em frente ao Parque de Material Aeronáutico de São Paulo – PAMA-SP (Av. Santos Dumont, 2241 – Santana, São Paulo). A prova, que terá percursos de corrida (8k e 4k) e caminhada (4k), além de corrida kids para crianças com idade entre quatro e 11 anos, será realizada no último dia da Mobility & Show 2019, uma das maiores feiras de tecnologia e inovação para pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Campo de Marte, zona norte de São Paulo.
A Junta & Vai terá largada diferenciada para PCDs – são mais de 50 inscritos – um diferencial do evento, que foi criado justamente para promover a campanha do Lacre Amigo – aquela que junta os lacres de latinhas de refrigerante, cervejas, sucos e energéticos com o intuito de trocá-los por cadeiras de rodas. A chegada será na Mobility & Show, que deve atrair mais de 12 mil visitantes nos três dias de evento. “Este é um evento muito maior do que uma simples corrida de rua. Ele objetiva mostrar que somos todos iguais. São Paulo e a região metropolitana contam com mais de 3,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e/ou mobilidade reduzida. Considerando o estado como um todo, são mais de 10 milhões de pessoas nessa condição”, ressalta Rodrigo Rosso, idealizador e realizador da Mobility & Show 2019.
Segundo Rosso, a proposta da Mobility & Show é promover o conhecimento e a inclusão social. “Pensamos em tudo para realizar este evento e oferecer um pacote completo não só para as pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e seus familiares, mas para uma imensa parcela da população que tem direito à isenção de impostos na compra do carro 0 Km e não sabe disso. A democratização desses direitos é um dos pilares centrais da feira é com este propósito que a realizamos.”
No final da corrida, que terá a chegada e a dispersão dentro da Mobility & Show, serão doadas duas cadeiras de rodas com a arrecadação dos lacres de latinhas. “Mesmo que você não corra ou que não tenha conseguido vaga para a prova, está convidado a colaborar para que mais e mais pessoas e entidades consigam receber cadeiras de rodas. Um único lacre pode fazer a diferença na vida de uma pessoa. Juntos podemos fazer um mundo melhor”, diz Fernanda Labatti, diretora geral da Corrida Junta & Vai, e presidente da Associação Live.
Retirada dos kits começa nesta quinta (19)
Os mais de 5 mil atletas inscritos na Junta & Vai – Corrida do Lacre Amigo terão três dias para retirar os kits. A entrega começa já nesta quinta, das 11 às 19 horas, na Loja
Drastosa Sport (Av. General Ataliba Leonel, 1363 – Santana. Na sexta-feira (20), o horário da retirada dos kits será das 10h às 19 horas, e no sábado (21), das 10h às 17 horas, no mesmo local.
Acompanhante de atleta precisa se credenciar para entrar no evento
A organização da Junta & Vai – Corrida do Lacre Amigo alerta da necessidade de os acompanhantes dos atletas estarem credenciados para entrar na arena do evento. A explicação é simples: a dispersão e a premiação ocorrerão dentro da Mobility & Show. Para terem acesso ao evento no domingo sem enfrentar filas, a dica é de que o acompanhantes acessem o site www.juntaevai.com.br e façam o cadastro para a Mobility & Show. É simples e gratuito.
Sobre a Mobility & Show 2019 São Paulo
O evento deve atrair mais de 12 mil visitantes e realizar cerca de 2.500 test-drives em veículos adaptados com instrutores treinados numa super pista de 2Km montada no Campo de Marte. O evento terá várias outras atividades, como óculos que leem texto para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão; oficinas artísticas; apresentações musicais; isenção de impostos para compra de carros 0 Km; banco de empregos para pessoas com deficiência; pista simulada de trânsito para crianças; praça de alimentação com food trucks e muito mais. Tudo isso, com infraestrutura totalmente acessível, incluindo banheiros, rampas e pisos táteis. E, o melhor: sem custos para os visitantes: estacionamento, entrada e atendimentos são gratuitos!