O velejador alemão Boris Herrmann confirmou, nesta segunda-feira (17), sua inscrição para próxima The Ocean Race, novo nome da Volvo Ocean Race.
A regata de volta ao mundo será em 2021, com largada em Alicante, na Espanha.
O alemão vai competir novamente ao lado da sua tripulação conhecida como Malizia. Mas antes, o atleta terá um desafio em solitário, a Vendée Globe, marcada para 2020.
“A The Ocean Race é uma das quatro grandes regatas ao lado da Vendée Globe, American’s Cup e dos Jogos Olímpicos. Portanto, é potencialmente atrativo para nosso parceiro automotivo BMW. Essa é uma oportunidade única para nós e para todos da vela na Alemanha”, destacou Boris Herrmann.
A última participação de uma equipe alemã na Ocean Race foi na edição de 2001-2002, quando ainda era chamada Volvo Ocean Race. O barco foi o illbruck Challenge, que no final bateu campeão. E foi, por conta desse título, que muitos jovens alemães começaram a entrar no mundo da vela. O próprio Boris Herrmann é um exemplo disso.
“Naquela época tinha 19 anos, tinha acabado de terminar a Mini Transat, e aquilo me motivou a continuar com meu sonho de velejador profissional”, confessou Boris Herrmann em entrevista a Ocean Race no início do ano.
O diretor executivo da The Ocean Race, Richard Mason, valorizou o legado de Boris e sua equipe em aderirem a ideia sustentável da regata de volta ao mundo. ”Boris e sua equipe estão bem programados para seguirem bem posicionados com esse legado e defender o meio ambiente, justamente a causa que tanto lutamos”, explicou o diretor.
Mais sobre o velejador alemão https://www.youtube.com/watch?v=pFAypQ5HJcM