sexta-feira,dia 17 de maio:Ted Marengos lança single e videoclipe em homenagem aos Beatles

0
134

Formado em 2011, Ted Marengos nasceu da união de ideias e influências dos irmãos Júlio Starace (vocais e guitarra), Luiz Pimentel (baixo) e Thomaz Ayres (bateria), estreia em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira,dia 17 de maio, a banda Ted Marengos lança o single e videoclipe “Eternally Fab”. A música, escrita por Julio Starace (vocalista e compositor da banda) em parceria com o músico Beto Iannicelli, é inspirada e dedicada à uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: The Beatles.

“Em 2001, aconteceu algo inusitado comigo. Eu cheguei em casa, peguei o violão e essa música surgiu na minha cabeça. Comecei a toca-la normalmente, como se já estivesse pronta. Os acordes, a melodia, o arranjo, tudo desabou de forma completa… Foi mágico! Depois de muitos anos, eu mostrei para o Júlio e perguntei se ele não gostaria de fazer uma letra. Minha única exigência: que ela procurasse passar o imenso amor que eu sinto pelos Beatles e que eu já tinha a letra do refrão: “Eternally Fab, forever within my heart”. Alguns dias depois, ele apareceu com essa letra, linda e emocionante! Depois de anos, ele me deu a notícia de que iriam gravá-la, exatamente como eu imaginei! ”, conta Beto, que além de guitarrista, maestro, arranjador e produtor musical, acompanha a carreira da banda inglesa desde 1964.

Para ficar ainda mais fiel à ideia original, Beto Iannicelli foi responsável pela produção e pelos arranjos de base, cordas e metais, e regeu a orquestra, o que deu um toque ainda mais especial à música. Esses e outros detalhes da gravação podem ser vistos no videoclipe de “Eternally Fab”, feito com cenas reais da gravação do single, no estúdio Eiffel, em Santo André. Assista:

 

 

“Eu e meus irmãos sempre fomos muito fãs de Beatles, então quando o Beto me mostrou a melodia e pediu para demonstrar esse amor pela banda, foi um presente para nós! Eu sempre quis gravar ela e estou muito feliz que isso finalmente virou realidade”, completa Julio Starace.

“Eternally Fab” já está disponível em todas as plataformas digitais e faz parte do terceiro álbum da Ted Marengos, intitulado “Timeless Beat” – previsto para ser lançado em meados deste ano.