Fórmula E: Mercedes leva “Flechas de Prata” para a pista pela primeira vez

0
698
Divulgação/Mercedes EQ
Divulgação/Mercedes EQ

Finalmente a Mercedes levou suas “Flechas de Prata” para a pista. Entre os dias 27 e 29 de março, os pilotos Stoffel Vandoorne e Edoardo Mortara testaram o primeiro monoposto elétrico da montadora alemã no Circuito de Varano, na Itália.

A equipe fez apenas os 50 km obrigatórios no primeiro dia de testes, e nos últimos dois dias, a Mercedes atingiu uma distância total de 527 km.

De acordo com o site Motorsport.com, estes dias de testes consumiram dois dos 15 de testes que cada equipe de fabrica tem direito durante a pré temporada da Fórmula E.

“Quando um novo carro de corrida ganha vida pela primeira vez e vai para a pista, é sempre um momento muito especial”, comentou, Toto Wolff, chefe de automobilismo da Mercedes.

“Não só alcançamos um marco importante para nossa equipe ainda jovem, mas também estabelecemos uma base sólida para o desenvolvimento futuro. Mas ainda há muito trabalho a fazer antes da nossa estreia na competição, quando a próxima temporada começar no final deste ano.”

Atualmente, a Mercedes tem uma equipe na Fórmula E: a HWA Racelab. E será justamente em seu lugar que a Mercedes vai entrar no grid da próxima temporada, com uma maior integração com o time que atualmente é pentacampeão dos construtores na F1.

A Fórmula E está na sua quinta temporada. A próxima etapa será no dia 13 de abril, com o eprix de Roma.