Boxing For You: medalhistas olímpicos brilham em noite histórica do boxe brasileiro

0
653

Esquiva Falcão, Robson Conceição e Adriana Araújo venceram suas lutas e fizeram a festa do público que compareceu ao Portobello Resort & Safari para o Boxing For You

Esquiva luta /Mário Palhares | Boxing For You

Esquiva Falcão, Robson Conceição e Adriana Araújo venceram suas lutas e fizeram a festa do público que compareceu ao Portobello Resort & Safari para o Boxing For You
O Boxing For You mudou o patamar de eventos de boxe no Brasil. Foram sete lutas realizadas no último domingo (31), que incluíram a participação com vitória dos últimos três medalhistas olímpicos: Adriana Araújo, Robson Conceição e Esquiva Falcão.


O evento, que contou com a co-promoção da Top Rank, maior empresa de boxe do mundo, ocorreu no Portobello Resort e Safári, em Mangartiba (RJ).
Mais de 100 profissionais de várias áreas produziram o Boxing For You, que já pode ser apontado como o maior card já realizado no Brasil.
”O Boxing For You inovou na maneira de divulgar, entreter e apresentar lutas de alto nível da nobre arte”, disse o CEO da empresa, Sergio Batarelli.
Celebridades como o ator Malvino Salvador e a comentarista do Combate Kyra Gracie prestigiaram o evento. O ex-campeão mundial Acelino ‘Popó’ Freitas também esteve no Portobello Resort & Safári, assim como o embaixador do UFC Rodrigo Minotauro e do melhor ciclista do País, Henrique Avancini.


As sete lutas tiveram a chancela do Conselho Nacional de Boxe.
Os canais Sportv, BandSports e FoxSports se juntaram a Rede Brasil e a TV NSports na cobertura integral do evento.
”A equipe foi perfeita! A gente esperava atingir um certo nível, mas não tão alto. Me surpreendeu e superou minhas expectativas em todos os sentidos, de público, de televisão e de luta boa. Todas foram boas, não tivemos luta ruins”, completou Sergio Batarelli.
O promotor e ex-lutador foi o responsável por trazer o UFC para o Brasil em 1998.
A organização do Boxing For you deve anunciar nos próximos dias o calendário de lutas para a próxima edição, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2019.
As lutas
Os medalhistas olímpicos Adriana Araújo, Robson Conceição e Esquiva Falcão confirmaram o favoritismo e venceram seus combates no ringue do Portobello Resort & Safari.
As outras quatro lutas do card tiveram surpresas e nocautes impressionantes, como o de Eduardo ‘Para’ sobre Wallace Canhoto de Ouro nos super-penas. O adversário apagou após golpe certeiro de Eduardo ‘Pará’.
Com três olimpíadas no currículo, Robenilson de Jesus dominou os seis rounds contra Agnaldo Valério nos penas.

”Todas as lutas foram interessantes do ponto de vista técnico! Foi difícil apontar o momento mais marcante. A força dos golpes de Robson Conceição, a grande atuação da Adriana, os nocautes de Pará ou Roger Guterres, a estreia dos novatos na primeira luta…enfim, combates para todos os gostos”, disse o matchmaker do Boxing For You, Daniel Leal.
Resumo dos combates
Luta: Paulinho Martins vs Fernando ‘Black’ Silva
Categoria: meio-médio – até 66,678 kg
Melhores momentos: https://youtu.be/KfUmeaSwIck


Na primeira luta da noite, o paranaense Fernando ‘Black’ venceu o sul-matogrossense Paulinho Martins por decisão dividida dos juízes após quatro rounds.
Ambos conseguiram imprimir bons golpes e se movimentaram muito no ringue, usando a velocidade e resistência da categoria dos meio-médios.
Fernando ‘Black’ deu o knockdown no primeiro round, o que pode ter mudado o resultado a seu favor
Foi a primeira luta profissional de ambos os boxeadores.
”A luta foi bem parelha. Achei que ia sair com o resultado, mas acredito que os juízes viram outra luta, acredito que o que contou para eles foi aquele knockdown que levei”, declarou Paulo Martins após a luta.

Luta: Wallace Moraes ‘Canhoto de Ouro’ vs Eduardo Costa ‘Pará’
Categoria: super-penas – até 58,967 kg
Melhores momentos: https://youtu.be/1y5Cqgo8Q6w


Na segunda luta da noite, vitória foi do paulista Eduardo ‘Pará’ com um nocaute impressionante.
O adversário, o gaúcho Wallace Moraes, chegou a ficar desacordado no ringue por alguns segundos, mas recobrou a consciência após uma rápida ação da equipe médica, liderada por Murilo Gimenes.
Eduardo ‘Pará’ estava em desvantagem na pontuação, segundo especialistas, quando acertou o golpe decisivo.
”Na real, foi um espetáculo. Cheguei aqui para dominar e dominei. Chegar em um evento da Top Rank, Boxing For You, tem que conseguir nocaute, não pode ficar fazendo firulas. Espero conseguir um dia um patrocínio da Top Rank ou do Boxing For You”, declarou o vencedor Eduardo ‘Pará’.
Luta: Benedito Neto vs Roger Guterrez
Categoria: super-penas – até 58,967 kg
Melhores momentos: https://youtu.be/zC-FeFFkGsU


A terceira luta da noite também teve nocaute. O gaúcho Roger Guterrez derrotou Benedito Neto após golpear o adversário com fortes socos na costela no terceiro round.
O atleta segue invicto na carreira com duas vitórias e dois nocautes.
”Foi bom vir ao Rio de Janeiro e conseguir a vitória. Agradeço a ajuda do professor Ricardo Chaves, que fez a preparação tanto na parte técnica quanto na física”, comentou o vencedor.
Benedito Neto lamentou não ter resolvido a luta antes de tomar o ‘atraso’. ”Foi uma luta onde senti que meus golpes encaixaram bem, poderia ter nocauteado no primeiro round. Mas foi justamente por levar um golpe no local que tinha lesão, que não aguentei a dor e perdi a luta”.
Luta: Robenilson de Jesus vs Agnaldo Valério
Categoria: peso-pena – até 57.153 kg
Melhores momentos: https://youtu.be/1y5Cqgo8Q6w


Em sua segunda luta no profissional, Robenilson de Jesus venceu o quarto confronto da noite.
O pugilista baiano derrotou o paranaense Agnaldo Valério por decisão unanime dos juízes após seis rounds (60-54, 50-54, 60-53).
Natural de Boa Vista do Tupim (BA), o atleta disputou as olimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.
“Estou muito feliz com o meu empenho na luta de hoje. Foi um adversário muito duro, e ainda assim consegui fazer o meu estilo de luta, não tomar golpes, e mantive a minha estratégia durante os seis rounds”.
Robenilson treina com o mesmo coach de Robson Conceição, o também baiano Luiz Dorea.
Luta: Adriana Araújo vs Elaine Albuquerque
Categoria: meio-médio – até 66.678 kg
Melhores momentos: https://youtu.be/T_jS_e9XBQY


Primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica no boxe, Adriana Araújo simplesmente não deu chances para a adversária, a pernambucana Elaine Albuquerque.
Vitória por nocaute ainda no primeiro round, com 1min49 de luta. Foi a primeira vitória por nocaute da lutadora baiana.
”Estou feliz com o desempenho que tive hoje. Consegui a vitória, e agora é me preparar para as próximas lutas que virão pela frente no Boxing For You”, declarou Adriana após a luta.
Adriana foi bronze em Londres 2012.
Luta: Robson Conceição vs Sergio Ariel Estrela
Categoria: super-penas – até 58.513 kg

Melhores momentos: https://youtu.be/u2DlRXAmIjc

Foi um massacre do campeão olímpico em Mangaratiba!
Robson Conceição deu show com golpes fortes na linha de cintura do argentino Sergio Ariel Estrela. O árbitro chegou a abrir contagem quatro vezes e parou a luta.
O baiano, ouro nos Jogos Rio 2016, segue invicto na carreira como lutador profissional e chegou a 12 vitórias, seis delas por nocaute.
”Não achei que seria fácil vencê-lo. Eu nunca subestimo meus adversários. Treino da maneira que é para ser treinada, para os dez assaltos. Mas pude surpreendê-lo”, disse.
A meta de Robson Conceição é lutar pelo cinturão mundial da categoria ainda em 2019.
Luta: Esquiva Falcão vs Jorge Daniel Miranda
Categoria: médios – até 72.575 kg

Melhores Momentos: https://youtu.be/Q4axdRB63rE


Fechando a noite histórica
do Boxing For You, Esquiva Falcão fez a sua primeira luta no Brasil.
Em um confronto duro com o argentino Jorge Daniel Miranda, o brasileiro venceu por decisão unanime dos juízes após dez rounds: 99-89, 99-89, 99-89.
Ambos foram punidos com a perda de um ponto! Mas não faltou catimba, muita simulação e brincadeiras do argentino, que na pesagem mandou beijinho para Esquiva Falcão.
”Agradeço o apoio de todos os presentes aqui no Portobello Resort & Safari, os patrocinadores, e primeiramente a Deus. Foi um bom combate, limpo, ninguém saiu muito machucado e a vitória ficou conosco”, comentou Esquiva após a sua 23ª vitória na carreira.
Robert Garcia, técnico de Esquiva disse: “Todas essas lutas servem de experiência para o Esquiva Falcão, não conseguimos o nocaute mas lutamos os 10 rounds com um atleta manhoso, um argentino forte e que aguenta muita porrada. Se aprende muito com lutas como essas”, finalizou.
O Boxing For You teve patrocínio de Paris Filmes, Netshoes e Everlast. O apoio do Portobello Resort & Safári e LonArte.


Fonte – Flavio Perez/ On Board Sports