Espetáculo retorna a São Paulo, dia 28 de março, com Luiz Amorim e Matheus Carrieri
Depois de muitos pedidos, a turnê de O Vendedor de Sonhos volta a São Paulo. Ao todo, serão sete apresentações especiais no Teatro Sérgio Cardoso. A estreia acontece no dia 28 de março, quinta-feira, e fica em cartaz até 07 de abril.
O Vendedor de Sonhos é um espetáculo baseado no best-seller homônimo de Augusto Cury. A versão teatral é adaptada pelo próprio escritor em parceria com Cristiane Natale e Erikah Barbin. “Eu fico muito feliz em saber que um dos meus romances psiquiátricos está sendo adaptado para o teatro. Além disso, a Cris e a Erikah foram grandes parceiras. Ver os personagens que eu construí nas mais diversas situações estressantes em que eles passaram e levando o espectador a fazer uma viagem para dentro de si mesmo para encontrar o mais importante endereço que poucos encontram, o endereço em sua própria mente, é de fato um grande prazer”, revela Augusto Cury.
O livro é o romance mais vendido do escritor – traduzido em mais de 60 idiomas – e teve adaptação para o cinema sob a direção de Jayme Monjardim (O Tempo e o Vento; Olga) em 2016.
Na trama, a personagem Júlio César tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre”, que lhe vende uma vírgula para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. A revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.
Para Augusto Cury, a peça teatral O Vendedor de Sonhos vai levar a plateia não apenas ao riso intenso, como também às lágrimas. “Eu acredito que várias pessoas que assistirem perceberão que vale a pena viver a vida mesmo quando o mundo desaba sobre nós”, comenta.
O elenco conta com: Luiz Amorim, Mateus Carrieri, Marcos Veríssimo, Maurício Colatoni, Anisha, Zevallos, Adriano Merlini, Lucas Lentine, Fernanda Mariano e Mario Matias. A direção fica por conta de Cristiane Natale e trilha sonora de Maurício Colatoni.
Saiba mais: O Vendedor de Sonhos e garantir os ingressos, acesse: https://www.ovendedordesonhosteatro.com.br/agenda-2019
SERVIÇO
28/03 – 20h (estreia)
29/03 – 20h
30/03 – 20h
31/03 – 19h
05/04 – 20h
06/04 – 20h
07/04 – 19h
LOCAL: Teatro Sérgio Cardoso
Duração 90 minutos
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/event/30033/d/55709
Onde comprar: Bilheteria – Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Atendimento de terça a sábado das 14h às 19h e vendas para o espetáculo do dia, das 14h até o início do espetáculo.
Telefone para informações: 11 3288-0136
Descontos:
SOLIDÁRIO: todos podem adquirir ingresso solidário, basta doar 1kg de alimento não perecível na entrada da peça.
MEIA ENTRADA: Estudantes de Ensino Fundamental, Médio, Superior e Pós-graduação; No caso dos Estudantes, é necessária a apresentação do documento de identidade estudantil (carteira de estudante) com data de validade atual no ato da compra e na entrada do espetáculo. Não aceitamos certificado de matrícula do período em curso ou boleto de pagamento do mês vigente. (www.documentodoestudante.com.br)
Professores da Rede Estadual e Municipal; Maiores de 60 anos; Portadores de Necessidades Especiais. Venda direta, pessoal e intransferível, sendo necessária a apresentação de documento original, com foto, que comprove a condição no ato da compra e na entrada do espetáculo. No caso dos Professores da rede pública de ensino, é necessária a apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação ou outro documento com identificação que comprove esta condição no ato da compra e na entrada do espetáculo
50% DE DESCONTO: para profissionais da saúde e educação, mediante apresentação de documento que comprove função.
FICHA TÉCNICA
Roteiro/Adaptação: Cristiane Natale, Erikah Barbim e Augusto Cury
Direção: Cristiane Natale
Projeto de Iluminação: Bruno Henrique França
Iluminação: Nara Zocher
Trilha Sonora: Maurício Colatoni
Figurinos: Valentina Oliveira
Fonte: Camila Crivelente/ Tudo em Pauta