Em evento realizado em São Paulo, campeão da terceira temporada da ABB Formula E comentou sobre a expectativa para o próximo mundial.
Neste domingo, a ABB Formula E e a empresa brasileira CBMM estenderam a parceria por mais três temporadas, durante o festival Cult.ive em São Paulo.
Presente no evento, o piloto brasileiro da equipe Audi Sport ABT Schaeffler Lucas di Grassi, comentou sobre a expectativa para o próximo campeonato.
“Será uma temporada muito competitiva. Os carros são muito iguais, mais fortes e com todo mundo começando praticamente do zero. É muito difícil saber quem tem uma vantagem, por isso será muito importante pontuar desde a primeira prova, ser constante durante o campeonato para ter chances de disputar o título”, comentou Di Grassi, campeão mundial na terceira temporada.
Além de Lucas di Grassi, o evento também contou com a presença do CEO e fundador da ABB FormulaE, Alejandro Agag.
A ABB FIA Formula E Championship é uma competição de carros elétricos internacional. A Fórmula E traz corridas intensas e imprevisíveis para algumas das cidades mais famosas e progressistas do mundo – incluindo Hong Kong, Roma, Paris, Berlim e Nova Iorque.
A Fórmula E entra em um novo momento com a realização da quinta temporada. Marca a estreia do carro da próxima geração, o Gen2. O novo e impressionante modelo possui um design futurista com aumento no desempenho. Será quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia – permitindo que equipes e pilotos completem uma corrida em altas velocidades sem precisar trocar carros. O Gen2 é uma prova dos avanços contínuos na tecnologia de baterias e veículos elétricos no espaço de apenas quatro anos.
A quinta edição do Campeonato de Fórmula E da ABB da FIA vai contar com 11 equipes e 22 pilotos, que disputarão o título em uma variedade de circuitos desafiadores de 12 cidades, incluindo os cinco continentes. A Fórmula E fará sua estreia no Oriente Médio no dia 15 de dezembro para a abertura da temporada em Ad Diriyah, com o campeonato chegando ao fim em Nova Iorque nos dias em 13 e 14 de julho.
O conceito da Fórmula E é atuar como uma plataforma para testar e desenvolver tecnologias relevantes para o setor automotivo, ajudando a refinar o projeto e a funcionalidade de componentes e infraestrutura – acelerando ativamente a transição e a adoção de veículos elétricos em escala mundial.
A Fórmula E continua a atrair alguns dos principais nomes e marcas renomadas do automobilismo e da indústria automotiva. Para esta temporada da Fórmula E, são nove fabricantes em sua lista – incluindo a Nissan – assumindo a vaga da Renault – e a BMW se unindo à Andretti. Este número deve aumentar ainda mais, com a tão esperada inclusão da Mercedes-Benz e da Porsche na sexta temporada.