Conheça a banda Laika Não Morreu!, liderada por Gisele Lira

0
153

 

Laika Não Morreu!, liderada por Gisele Lira. /Foto: Divulgação
Laika Não Morreu!, liderada por Gisele Lira. /Foto: Divulgação

Conheça a banda Laika Não Morreu!, liderada por Gisele Lira

  •  Laika Não Morreu!, liderada por Gisele Lira. Com seus cabelos azuis e muita atitude, a vocalista é a única mulher do grupo (de seis integrantes) e ganhou uma enorme visibilidade e reconhecimento com sua participação na edição 2018 do The Voice Brasil, criando fãs por todo o país.
  •   É uma banda brasileira de rock moderno com letras em português e influências de música eletrônica e de divas da música pop, além de grandes nomes como Muse e Pitty.

O grupo foi criado no final de 2017 e seu nome é uma homenagem a cadela Laika, que foi o primeiro ser vivo a ser enviado ao espaço em uma missão de final trágico, em 1958. “Nós escolhemos a Laika como um símbolo de resistência às relações desequilibradas de poder que continuam gerando desigualdades ao redor do mundo” conta Gisele Lira, vocalista da banda, que participou da temporada 2018 do The Voice Brasil – no qual ganhou uma enorme visibilidade e reconhecimento, criando fãs por todo o país.



 

anucie aqui

 



A ideia de montar a banda surgiu quando os guitarristas Dan Fraga (Moshdog) e Thiago Correali assistiram a uma apresentação de cantora no auditório da EMT (Escola de Música e Tecnologia) – frequentada por todos os integrantes do grupo. “A ideia de montar um projeto autoral tendo a Gi como vocal foi imediata, e corremos atrás para tornar isso real!”, lembra Dan Fraga. Antes mesmo do primeiro ensaio, Rodrigo Ferreirinha (De Volta Ao Kaos, Moshdog) e Bruno Corrente (De Volta ao Kaos) se juntaram ao projeto como baterista e baixista, respectivamente, para contribuir na criação do conceito sonoro e ideológico do grupo, retratados na música de estreia “Eu”, que foi produzida ainda no final daquele ano pelo premiado produtor Lampadinha (5 Grammys), com mixagem e masterização em Los Angeles, nos Estados Unidos, e lançada em todas as plataformas da banda em outubro de 2018, junto ao seu videoclipe, dirigido por Nikolas Fonseca – paulistano que já produziu e dirigiu conteúdo ficcional e não ficcional para os principais canais de TV de todo o mundo.

A estreia da primeira música aconteceu após o lançamento da série no Youtube da Laika chamada “The Voice Não Morreu”, onde a banda produziu vídeos e versões das músicas que a Gisele cantou no programa e daquelas que cantaria, se continuasse até a final.

Laika Não Morreu é formada hoje por Gisele Lira nos vocais, Danilo Fraga e Thiago Correali nas guitarras, Rodrigo Padin no baixo, Leonardo Ferlin na bateria e produção artística e musical de Rodrigo Ferreirinha; e imerge nas composições próprias em parceria com o produtor Marcelo Boher para o lançamento do primeiro EP da banda, previsto para o primeiro semestre de 2019.


Fonte – Carla Farias – tudo em pauta