Valores dispensados pela MRV Engenharia ao Estado buscam transformar a realidade das regiões onde a construtora atua
De janeiro a setembro de 2018, a MRV Engenharia investiu no Paraná cerca de R$ 8,4 milhões em obras de urbanização e infraestrutura. O valor é aplicado nas diversas cidades que recebem empreendimentos da companhia. Presente no Paraná há 19 anos, a MRV atua em 11 municípios: Arapongas, Araucária, Cambé, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Sarandi.
Além do investimento na construção dos próprios empreendimentos, a construtora também busca oferecer qualidade de vida aos moradores das comunidades onde atua. Entre as obras estão a pavimentação de vias urbanas, instalação de estações de tratamento de esgoto, construção de escolas e ciclovias, bem como a reforma e implantação de praças, revitalização de áreas de lazer ou mesmo de unidades básicas de saúde. As melhorias são feitas de acordo com a demanda de cada município, mediante acordo com o poder executivo local.
Para o diretor executivo de Produção da MRV Engenharia, Homero Paiva, ao investir em urbanização a empresa busca atender as necessidades das cidades para respeitar suas particularidades e para avançar de forma sustentável. “Um dos pilares para o avanço do nosso negócio é a sustentabilidade e entendemos que a busca por soluções dos problemas urbanos deve ocorrer através do diálogo com os agentes sociais”, explicou.
Mais recentemente, a região do bairro Pinheirinho, em Curitiba, recebeu pavimentação, calçamento, acessibilidade e paisagismo nas ruas Wilson Stadler e Brasil Paraná de Cristo. Em Londrina, as obras da Escola Municipal Edmundo Odebrecht, no distrito da Warta, tiveram início em outubro. A unidade será entregue em 2019 e vai atender 552 alunos. São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, também receberá um reforço escolar: além de uma nova escola municipal, a cidade contará com a ampliação da escola Ana Maria Moro Dissenha.
Presente em mais de 150 cidades, até o terceiro trimestre de 2018 a MRV Engenharia destinou R$ 160 milhões às obras de urbanização em todo o País. O valor foi distribuído entre reforma e construção de infraestruturas viárias; obras de saneamento, drenagem, abastecimento de água e instalação de redes elétricas; implantação e reparo de praças, parques e paisagismo; reforma e ampliação de escolas e creches e outras obras de urbanização que oferecem condições de acesso, lazer e saneamento às localidades dos empreendimentos.
A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.
Fonte: Douglas Rodrigues | Pg1