Superliga Feminina: Segunda rodada começa nesta terça-feira em Osasco

0
589

 

Sesi Volei Bauru  /Imagem: Sesi Vole
Sesi Volei Bauru
/Imagem: Sesi Vole

Jogadoras da ProSports se preparam para uma rodada cheia de rivalidade

A segunda rodada da Superliga feminina de voleibol 2018/19 começa nesta terça-feira (20). Depois da vitória na estreia contra o Barueri, por 3 sets a 0,  o time do SESI Vôlei Bauru, que conta com cinco atletas agenciadas pela ProSports: Valentina Diouf, Yoana Palacio, Vanessa Janke, Tassia Sthael e Tiffany Abreu, enfrenta o Osasco, reeditando a última final do Campeonato Paulista, quando o Bauru venceu no tie break.

“Sabemos que o jogo será muito difícil, é um time que está fortalecido com a chegada da Hooker e é um dos favoritos ao título,mas sabemos da força do nosso time,estamos treinando para fazer o nosso melhor um passo de cada vez porque a Superliga é longa e não temos nenhum time bobo”, comenta a líbero Tássia.

O jogo começa às 20h, no José Liberatti em Osasco. O SporTV 2 transmitirá ao vivo o jogo. “Sabemos que vai ser um jogo forte, já que os times tem se  enfrentando em várias ocasiões, temos jogar e fazer nosso jogo que até agora está indo bem”, comenta Palacio, jogadora do Sesi Vôlei Bauru.

O Esporte Clube Pinheiros, de Kelsie Payne e Yusleyni Herrera também venceu pela primeira vez na competição. Depois da derrota para o Praia Clube, o time venceu o Fluminense,  em São Paulo por 3 sets a 1.

“Acho muito legal esse carinho que a torcida tem comigo, mesmo sendo nova no time, eu venho treinando cada dia mais para estar melhor na Superliga e dar o resultado que essa torcida merece”, comenta Herrera.

O Pinheiros joga contra o time do Barueri às 19h30, da terça-feira (13), em Barueri com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

A equipe de São Caetano do Sul das agenciadas da ProSports: Ana Flávia e Fernanda Tomé foi derrotado pelo Osasco, pelo placar de 3 sets a 1 e agora tenta sua prima vitória contra o Minas Tênis Clube (MG), na Arena Minas, em Belo Horizonte às 20h.

“Sabíamos da dificuldade do jogo mais fomos muito bem, nos superando a cada momento, estávamos há um mês e pouco sem jogar apenas treinando, jogamos como um grupo e jogamos de igual pra igual, agora estamos nos preparando para o próximo jogo  e esperamos  melhorar a cada treino”, conta Fernanda Tomé.

A equipe do Curitiba, de Isabela  Paquiardi, também foi derrotado pelo o Sesc RJ (3sets a 0) e agora tenta sua primeira vitória contra o Dentil/Praia Clube (MG), em Uberlândia (MG) às 19h30.

“Sabemos que o Praia mais uma vez montou um timaço pra chegar na final e provavelmente ser campeão, mas queremos focar na gente, no melhor que podemos dar, aproveitar as oportunidade principalmente quando estivermos a frente”, comenta Paquiardi.

O Sesc RJ enfrentará o BRB/Brasília Vôlei (DF), de Fernanda Batista e Natalia Silva no mesmo horário, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).


Katarine Monteiro – on board sports